Início BLOG DO LEO Crivella contratará auditoria independente para definir tarifa de ônibus justa

Crivella contratará auditoria independente para definir tarifa de ônibus justa

0

Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

Em reunião na manhã desta terça-feira (5) com representantes do Rio Ônibus, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, informou aos empresários que vai assinar o aditivo do contrato com a empresa PricewaterhouseCoopers (PWC), para que seja concluído em seis semanas um estudo técnico para apontar o ponto de equilíbrio da tarifa de ônibus.

Crivella disse aos empresários do setor de transportes públicos que, somente após esse estudo, apresentará os resultados à Justiça para que a Prefeitura possa definir uma tarifa justa.

“Acabei de fazer uma reunião com os representantes das companhias de ônibus e acertamos que vamos concluir os estudos técnicos para termos a tarifa justa. Uma tarifa que seja adequada com os melhores serviços e melhor qualidade para o povo da nossa cidade. Vamos continuar as conversas e, sobretudo, concluir os estudos científicos”, afirmou o prefeito, após a reunião em seu gabinete, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS).

Crivella propôs ao presidente do Rio Ônibus, Cláudio Callak, a realização de novos encontros para acompanhar os estudos técnicos da PWC. Também participaram da reunião o vice-prefeito e Secretário Municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell; o presidente do consórcio BRT, Jorge Dias; e o presidente do consórcio Santa Cruz, Alexandre Colonese.

+

A Rio Ônibus acusa a prefeitura de tomar decisões sem consulta aos empresários e que por causa do veto do aumento da tarifa por Crivella em janeiro, a situação dos ônibus que já era péssima, se agravou.

Blog opina

Apesar da Rio Ônibus acusar a prefeitura sendo que todos estão vendo as relações escusas dela, Fetranspor e PMDB estamos vendo quem são de fato os responsáveis por toda a crise do setor no Rio de Janeiro.

De alguma forma parece que a Rio Ônibus quer lesar a população. A auditoria será importante para que de fato a população veja quem está com a razão. E que tome cuidado para não ser prejudicada.




SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile