Início BLOG DO LEO Policiais envolvidos na morte de turista espanhola são presos

Policiais envolvidos na morte de turista espanhola são presos

0

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) informou nesta segunda-feira (23), em nota sobre a morte da turista espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, na Favela da Rocinha, que a corregedoria da corporação determinou a prisão em flagrante dos dois policiais diretamente envolvidos no fato – um oficial (tenente) e um soldado. Os dois policiais foram encaminhados para Unidade Prisional da PM, em Niterói, região metropolitana do Rio.

“Após análise do fato, caberá ao Ministério Público Militar do Estado Rio de Janeiro decidir os rumos da investigação”, diz a nota divulgada pela PM.

A nota diz, ainda, que a Polícia Militar, assim como das demais forças de segurança do país, segue os procedimentos estabelecidos no Manual de Abordagem. O manual diz que, em casos como o que ocorreu nesta segunda-feira, os policiais não devem fazer disparos e sim perseguir o veículo que não obedeceu à ordem de parar e bloquear sua passagem assim que for possível. A razão pela qual esse procedimento não foi cumprido é também objeto da investigação em curso.

Os dois  militares estão sendo ouvidos na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar da PM, e, em seguida, serão encaminhados para a Divisão de Homicídios onde serão ouvidos pelo delegado Fábio Cardoso, encarregado do inquérito.

Turista espanhola é morta em tiroteio na Rocinha

Uma turista espanhola, identificada como Maria Esperanza Ruiz Jimenes, de 67 anos, foi morta na manhã desta segunda-feira (23), na Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em nota, a Polícia Militar afirmou que o carro de turismo – um  Fiat Fremont – onde ela estava rompeu um bloqueio policial no Largo do Boiadeiro, na comunidade. Houve reação da guarnição, atingindo o veículo. Ainda segundo a corporação, só foi constatado que se tratava de uma turista quando o veículo foi abordado. A Corregedoria da Polícia Militar afirma que está apurando o caso. 

Maria Esperanza estava acompanhada do cunhado e do irmão. O motorista do veículo de turismo, que é italiano e vive há quatro anos no Brasil, negou qualquer ordem para parar e que tenha furado o bloqueio. Ele disse que não notou a barreira policial ou qualquer tiroteio. A espanhola chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Miguel Couto, na Gávea. 

Foto: Agência Brasil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile