Início BLOG DO LEO O Blog por quem o faz

O Blog por quem o faz

0

Quando tive a ideia do Blog não imaginava que pudesse ter pessoas colaborando comigo. Ainda mais num projeto tão pessoal, que leva meu nome e que sim se mostra ambicioso, quer crescer, quer expandir, quer ser grande. 

Em um ano de Blog aprendi muito, aprendi como se escreve, como se reporta a pessoas, aprendi a produzir pauta, ir atrás das pessoas para entrevistas. Essas coisas a gente pega aprendendo. Essas coisas são o que enriquecem a nossa profissão. 

Eu tenho orgulho de ter no Blog pessoas escrevendo. Fico imensamente feliz quando alguém escreve algo aqui. Várias pessoas já escreveram desde professores, amigos pessoais que são estudantes de jornalismo, pessoas que sabem o que falar sobre determinados assuntos e até jornalistas com nome. 

Isso não tem preço. 

No Blog hoje escrevem Aloisio Villar e Renan Portela. Aloisio eu o conheci em 2015 quando eu trabalhava no site SRZD e logo ficamos amigos. Trabalhamos juntos na cobertura dos desfiles da Sapucaí e em 2016 num histórica cobertura dos desfiles da Série B na Intendente Magalhães. Dali participamos juntos também do Bar Apoteose, programa na web que debate sobre carnaval. Hoje além do Blog Aloisio é produtor, escritor, diretor de teatro. Tá com peça aí e também escreve para outros sites. Sua coluna através de vídeos é um marco pela inovação no Blog. Um dos seus últimos vídeos, sobre a Mangueira deu bastante audiência. 

Renan Portela eu conheço há mais de onze anos. Conheci quando éramos militantes do PSTU. É.. que louco isso. Depois nos reencontramos no ensino médio onde estudamos por anos. Sua mudança de visão política foi clara, além disso Renan hoje não mora mais no Rio e sim em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio. Flamenguista fanático, aliás Renan e Aloisio são flamenguistas, Renan estuda psicologia na UFF. Ele sempre escreve seus textos no seu Facebook, sempre se manifestou por lá. 

O convidei porque me identificava e queria alguém escrevendo no blog além de mim. Queria sim um colunista. 

Com Aloisio a mesma coisa. 

E vem mais?

Vem. Quero mais dois colunistas ainda pra Agosto. Uma mulher inclusive. O Blog tem uma visão muito masculinizada sobre as coisas e é natural que seja por mim e por quem o escreve. Mas é fundamental uma visão feminina no meio do contexto geral. 

Agora.. em um ano de Blog o que dizem Renan e Aloisio sobre o Blog. O que eles tem a dizer. 

Confira 

Aloisio Villar

“Conheci o Léo em 2015 quando entrei para o SRZD. Moleque gente boa, batalhador, que corria de um lado para o outro com a câmera para pegar os melhores ângulos e, claro, os melhores também das rainhas e musas. Saí do site, mas a amizade continuou. Foi cinegrafista algumas vezes de um programa de samba na web que ajudei a criar e depois ele me convidou para escrever no blog.
“Já estava escrevendo em vários lugares então decidi fazer vídeos. Foi em novembro isso e já gravei sobre tudo pro blog, até sobre o acidente do voo da Chapecoense algumas horas depois do ocorrido. É um prazer fazer parte de uma mídia jovem, aguerrida, rápida e que vai durar muitos anos ainda. Parabéns Léo por esse um ano do Blog, prazer em fazer parte dele”

Renan Portela

“O Blog do Léo completou um ano de idade, um simples bebê, mas que faz muito mais do que simplesmente chorar, babar e sujar as fraldas. Tenho imenso orgulho de ser uma pequena parte dessa história. Em tempos de democracia da informação, as grandes mídias nunca viveram uma falta de credibilidade tão acentuada, o que é ótimo e demonstra o surgimento de um público mais críticos, menos influenciável e com mais opções de canais para se deparar com o contraditório na distância de um clique. 
O que faz uma mídia livre? Longe de ser apenas a liberdade de publicar o que se quer (algo raro), mas é também a liberdade de ser claro na relação com o seu público. Se o público não sabe qual é o interesse de quem publica, não posso dizer que a mídia é de fato livre, apenas que publica o que quer de acordo com seus interesses. 

No Blog do Léo não tive somente liberdade total para escrever, tive liberdade para deixar minhas posições absolutamente claras sem jamais ter que perguntar para o Léo se ele concordava com o que eu estava dizendo. A única coisa que o Leonardo me pedia para conter era os palavrões, puta que pariu Léo! 
O que quero dizer com isso é que dentro de todas as limitações de possibilidades que precisa se confrontar, esse Blog consegue sim fazer um trabalho muito mais limpo, honesto e livre do que a grande maioria dos veículos que gozam de todas as condições possíveis. 

Deixo aqui meu muito obrigado ao Léo, ao público que no meio de tanta coisa pra se ver na internet se deu o trabalho de clicar e ler um artigo meu, e deixo minha contribuição e torcida para que  esse seja apenas o inicio de algo que possa um dia alcançar o patamar que merece!”

Eu, Leonardo é que sou grato por ter duas pessoas da mais alta qualidade e gabarito escrevendo aqui. 

Que essa parceria dure muito também!! 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile