Início BLOG DO LEO Funcionários da Super Rádio Tupi prometem fazer paralisação amanhã

Funcionários da Super Rádio Tupi prometem fazer paralisação amanhã

0

Com informações do site “Rádio de Verdade”

Em recente assembleia dos funcionários da Super Rádio Tupi promovida pelo Sindicato dos Radialistas do Rio, ficou decidida uma paralisação a partir de 0h de quinta-feira (08/12).

Alguns dos funcionários da emissora denunciam seguidas perseguições e os inquisidores são personalidades conhecidas do rádio. Se ainda existir um pensamento coletivo entre os que trabalham na emissora, poderá ser um problema para a Super Rádio Tupi ter seus operadores, repórteres, produtores, alguns comunicadores de braços cruzados. Caso contrário, a ação sindical perde parte de seu efeito no ato de demonstrar a insatisfação dos funcionários que não receberam ainda o 13º salário de 2015 e de 2016, fora outros salários e FGTS em atraso.

Já se somam mais de 40 processos individuais movidos na justiça trabalhista contra a emissora e 6 ações coletivas (em nome de “todos os trabalhadores”) movidas pelo Sindicato de Radialistas do RJ.

A primeira frente de atuação do Sindicato é a via da justiça: ofícios, ações coletivas, processos e trâmites legais. As 6 ações coletivas do Sindicato de Radialistas do RJ contra a Super Rádio Tupi reivindicam:

  • Multa de 40% e indenização de dano coletivo por atraso no FGTS (o FGTS foi descontado e não repassado para a previdência).
    Ação já transitada em julgado (não tem recurso, a empresa já perdeu), em fase de “execução” (calcular quanto deve pra cada um etc). Todos os funcionários da empresa são beneficiários desta ação.
    > Danos morais para grupo de trabalhadores autônomos sem carteira assinada.
    Ação de maio de 2015, teve notificação publicada em 11/11/2016 e está em análise pericial (foi dado entrada, a emissora contestou, e o juiz deu prazo para verificar antes
    da primeira sentença).
    > Ação de cumprimento para o pagamento da multa pelo atraso no adicional noturno de 2015 (prevista na CCT).
    > Ação de cumprimento para o pagamento da participação de resultados (40% do salário + “abono” ou participação de R$600,00).
  • > Ação movida em 2016, a ser promulgada a primeira audiência.
  • > Ação de cumprimento para o pagamento do seguro de vida, e do PLR (atrasado em 2014 cuja multa não foi paga). A CCT vigente já previa multa para o atraso.
  • > Ação ganha em primeira instância, deferidos todos os objetos. A Tupi recorreu em 2ª instância no TRT pra protelar o pagamento.
  • > Pedido de indenização moral por atraso de salário e não reajuste no ticket refeição até hoje, conquistado pela CCT 2014.
  • > Ação de 12/2014 – o último momento em que, dentro de alguns dias, o salário dos trabalhadores esteve em dia.

    A SUPER RÁDIO TUPI NÃO SE PRONUNCIOU

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile