ANAC se negou a fretar voo para a Chape

0

A Chapecoense iria viajar de forma direta para Medellín, na Colômbia, nesta segunda-feira, local do jogo da final da Copa Sul-Americana. O Verdão do Oeste tinha planejado um voo fretado, saindo de São Paulo com escala na Bolívia, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) negou a solicitação e obrigou alterações na logística.

A Chape estava em São Paulo por ter jogado neste domingo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

A delegação da Chape teve que sair do Aeroporto de Guarulhos direto para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa teria uma pane elétrica.

Segundo a imprensa colombiana, o local da queda do avião, próximo ao aeroporto, seria de difícil acesso. Além disso, o mau tempo na região metropolitana de Medellín atrapalharia ainda mais o resgate. Dois helicópteros da força aérea do país sobrevoam a área para auxiliar no trabalho das equipes de resgate. Dois helicópteros estão sendo utilizado no resgate.

De acordo com informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e teria caído às 22h15 (01h15 de Brasília).anac.png

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.