Vereadores derrubam Uber no Rio de Janeiro 

0


O projeto de lei (PL) que proíbe o uso do aplicativo Uber no Rio foi aprovado na tarde desta quarta-feira (16) na Câmara Municipal. Foram 32 votos a favor e nenhum contra o projeto de número 1362.

O PL pede a proibição do uso de carros particulares que estejam cadastrados em aplicativos e sites no transporte remunerado de pessoas. O projeto agora vai para o prefeito Eduardo Paes que terá 15 dias para sancioná-lo.

Apesar da aprovação, uma liminar concedida pela 6ª Vara de Fazenda Pública no dia 5 de abril garante aos motoristas credenciados do aplicativo o direito de exercer a atividade de transporte remunerado individual de passageiros.
A autora do projeto de lei, vereadora Vera Lins (PP), afirmou que vai lutar para derrubar a liminar na Justiça que ainda dá direito do Uber funcionar na cidade. O projeto determina ainda multa baseada no artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor e será dobrada de acordo com a gravidade da infração.

Desde a entrada do Uber na cidade, polêmica é o que não faltou desde o ano passado quando taxistas fizeram manifestações pela cidade. A bronca se deve a isenção de impostos da empresa e pela sua atuação que tira uma parcela significativa de passageiros dos táxis criando uma intensa briga, inclusive fora do país. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.