Início BLOG DO LEO O tão sonhado Ouro

O tão sonhado Ouro

0

Acabou a espera. A seleção brasileira é campeã Olimpíca de futebol. A medalha de Ouro é brasileira. Numa decisão histórica e apertadíssima contra a seleção da Alemanha, o Brasil venceu por 5 a 4 a disputa de pênaltis depois do empate de 1 a 1 no tempo normal. 

O jogo começou disputado, as duas equipes com muita fome de vencer afinal eram as únicas seleções grandes que nunca haviam conquistado a medalha de Ouro. O Brasil começou com tudo, viu se uma raça que andava faltando inclusive na seleção principal. A visita de Tite após o segundo jogo foi fundamental. 

Foto: Revista Veja 

A seleção vinha mal, começou claudicante em Jogos contra África do Sul e Iraque. Foi questionada, comparada erradamente com a nossa seleção feminina, criticada inclusive por este que vos fala verdade seja dita. 

A visita de Tite foi importante. Micale demonstrou ser bom técnico mas ainda é pouco técnico pra muito time, talvez a seleção com Dunga fizesse um caminho diferente. 

O Brasil acordou contra a Dinamarca, venceu bem a Colômbia e Honduras e ganhou a batalha final contra a Alemanha. Não falta mais nada ao futebol brasileiro. Se via uma obsessão tremenda por essa medalha, que não chegou por pouco em 2012, 1984 e 1988. Em 1996 e 2000 eliminações traumáticas para Nigéria e Camarões. Não esteve em 2004 e em 2008, caiu diante da Argentina de Messi na Olimpíada da China. 

Foto: Lance 

Neymar sempre foi colocado pra liderar a seleção. os motivos são diversos. Abdicou a braçadeira de capitão, é um líder natural da seleção, o ideal é que não seja mesmo o capitão. O Ego inflado dele começa a diminuir. Isso é bom. 

Em relação ao jogo, no primeiro tempo Neymar marcou de falta abrindo o placar, no segundo tempo o pesadelo alemão também. Gol da Alemanha. 1 a 1. Empate, jogo duríssimo. Chances de gol pros dois lados. Os garotos brasileiros demonstraram muita raça, brigando por todas as bolas. 

Fim de jogo. Prorrogação. Pênaltis. Ali entrou a estrela de Weverton, goleiro que foi convocado após o corte de Fernando Prass, defendeu o pênalti decisivo. O pênalti. Foi herói. Neymar foi e confirmou o título. 

Foto: Pure People 

Campeão. O peso passou. A geração é boa. Sim, é boa. O time é bom, temos três bons atacantes na frente. Gabigol e Gabriel Jesus serão muito úteis na seleção principal, foram decisivos, Renato Augusto foi ótimo no meio campo, foi importante na ligação. Luan, foi veloz, fez boas atuações. A defesa que só foi vazada uma vez, foi muito bem. Marquinhos, Luan do Vasco e Rodrigo Caio jogaram até melhor do que nos seus clubes. 

O esquema era estranho. O 424 abria muito espaço no meio, mas os atacantes voltavam, preenchiam o meio. Neymar voltava e armava as jogadas. Renato dava o passe de trás. Wallace marcava muito e sabia jogar. 

Confesso, não era a minha seleção. Levaria outros jogadores que estiveram presentes como o goleiro Victor, o zagueiro Thiago Silva, o meia Gustavo Scarpa e o lateral Jorge mas essa está marcada pra sempre. A da medalha de Ouro. 

O Brasil dava uma importância fora do comum a essa medalha, a única que não tínhamos conquistado. 
É preciso comemorar, mas não é agora que podemos comemorar o renascimento do nosso futebol, ainda envolvido em escândalos. Pode ter sido um primeiro passo. Vamos comemorar, mas sem esquecer dos nossos problemas e que ainda a seleção principal não está entre as classificadas na tabela da Copa da Rússia em 2018. 

Limpeza, renovação, cabeça nova. A seleção precisa de tudo isso. O Ouro pode ter sido um primeiro passo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile