Início BLOG DO LEO A merecida medalha de Diego Hypólito

A merecida medalha de Diego Hypólito

0

Por Leonardo Oliveira
” Em 2008 eu caí de bunda, em 2012 eu caí literalmente de cara e agora eu caí de pé” 

Essa frase dita por Diego Hypólito traduz o sentimento que ele tem nesse momento é de felicidade, emoção, sorriso. Todas as medalhas são merecidas mas a prata dele vale tanto como um Ouro pra esse paulista de São Bernardo do Campo, no ABC paulista e que foi atleta do Clube de Regatas do Flamengo por muitos anos. 

Em 2008, veio como favorito a Olimpíada de Pequim na China, uma queda durante sua apresentação no solo custou uma medalha provável. Ficou em sexto lugar.

Em 2012, nova queda que custou sua vaga na final do solo, ainda na fase classificatória.  Foi chamado de amarelão, sofreu ofensas homofóbicas, ofendido, xingado, ridicularizado. Passou por uma fase depressiva, foi dispensado de forma lamentável pelo Flamengo, assim como a sua irmã Danielle Hypólito e Jade Barbosa. 

Voltou pra São Paulo, começou a treinar com o mesmo treinador do campeão Olimpíco Arthur Zanetti. 

E hoje conseguiu a medalha de prata numa apresentação espetacular que lhe rendeu a medalha de prata com a nota 15.533.  o Ouro ficou com Mark Withlock da Grã Bretanha com 15.633 O bronze ficou com Arthur Nory, atleta brasileiro com 15.433

Foi brilhante. 

Foto: O Globo

Daiane dos Santos comentou na TV Globo que Diego pra ter chance dependeria muito do dia dele, e hoje o dia foi incrível. 14  de Agosto de 2016 estará marcado para sempre na história do nosso esporte, e na história de Diego Hypólito, esse vencedor, lutador e que aos 30 anos de idade chega ao ponto máximo de sua carreira. 

Diego já declarou que vai para a próxima Olimpíada, no Japão em 2020 aos 34 anos. 

Parabéns Diego, o dia é seu. 

Essa prata vale mais que Ouro 

Artigo anteriorO Bronze e o Racismo
Próximo artigoMais uma final Olímpica para o Brasil
Leonardo de Oliveira Brito é Jornalista. Participou de projetos como o CDD na Tela e da Agência Jovem de Notícias onde cobriu a Rio + 20, em 2012. Oficialmente começou sua carreira em 2013, no projeto Parceiros do RJ do RJTV na TV Globo. Em 2014 foi para o site SRZD onde cobriu os carnavais de 2015 e 2016 e depois, em 2018 e 2022. Também passou pelos sites Carnavalesco, Destino ATW e Na Tijuca e Eu Rio!, onde participou da criação do site. Criou o seu blog, em 2016 e em 2018 lançou o jornal online Gazeta do Rio. Hoje também é repórter do jornal A Tribuna, de Niterói.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile