Início BLOG DO LEO É hoje o dia.. e o que nós temos com isso

É hoje o dia.. e o que nós temos com isso

0

Sexta feira, 5 de Agosto de 2016: hoje começa de forma oficial os Jogos Olímpicos Rio 2016. O Rio vive em contrastes. Se de um lado a cidade continua linda, ainda é lugar obrigatório para turistas, se existe um otimismo em torno dos jogos que torcem para que dê certo, por outro lado a cidade vive com problemas.

Foto: site Diário do Rio

 Apesar da boa situação financeira, diferentemente do estado, não houve boas melhoras na saúde nos últimos anos, o prefeito Eduardo Paes se mostrou muito mais fanfarrão do que bom administrador nesse segundo mandato, sem falar nas chamadas remoções de moradores de suas casas onde moravam há muitos anos. Como ponto positivo a derrubada da Perimetral o que melhorou o trânsito, sem falar em projetos como a Transoeste, e a Transolímpica e o famigerado BRT e no fato da maioria dos recursos das Obras virem da iniciativa privada, diferentemente da Copa do Mundo de 2014. 

Foto: site oficial Rio 2016

 Se o transporte melhorou, não se pode dizer exatamente o mesmo sobre a saúde e a educação, que teve uma melhora tímida na gestão Paes. 

A Vila Olimpíca, vergonhosamente entregue virou alvo de chacota no mundo todo. 

Eduardo Paes faz brincadeira de mau gosto com os australianos e ainda pede que os cariocas não saiam de casa no dia de hoje, justo no dia em que a cidade recebe seu maior congraçamento mundial. 

O grande problema é o Estado que está em crise o que gerou problemas graves na Educação, saúde e principalmente na segurança. A UPP que começou tão bem, se esvazia a cada dia mais, o Estado não paga nem aos servidores. 

Qual o Rio que recebe os Jogos?

 As pessoas se mostram divididas, manifestações acontecem, algumas até com a idéia de apagar a Tocha. 

O Rio que ganhou de outras cidades o direito de sediar os Jogos, vivia outro momento.

É preciso lutar por melhores condições na nossa cidade mas isso não muda o fato de que queremos medalhas de Ouro para o nosso país, que atletas treinaram anos a fio para poderem estar presentes aqui por esses dias, que existe aqui os olhos do mundo todo a cerca do que vai acontecer.  É preciso ressaltar a importância desse evento que certamente nossa geração não verá outra vez em solo brasileiro tão cedo. É preciso torcer para os nossos atletas, ver de perto as grandes estrelas Olímpicas como Michael Phelps e Usain Bolt.

É preciso ressaltar a importância desse evento e de seus ideais, da confraternização dos povos, das pessoas. 

A Olimpíada não traz exclusão ao povo, quem exclui o povo são os homens do poder, é a ganância política. O povo é excluído há muito tempo. 

 Foto : Felipe Barcellos 

O povo está a parte em relação aos jogos? 

Ser a favor da Olimpíada não é ser contra a educação, a saúde, a segurança pública. 

O esporte deve ser visto como uma bandeira de união nesse sentido e não de mais exclusão, desunião e brigas ideológicas. 

É preciso torcer, torcer e viver de forma única esse momento mas sem esquecer dos excluídos pelos governos. O mundo está de olho no Rio e ao nosso redor ao mesmo tempo. 

Que seja a maior Olimpíada de todas. 

Mas que se pare de usar de política para fazer o povo sofrer. 

Qual será o legado? 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile