Início BLOG DO LEO Por que Donald Trump pode vencer a eleição americana ? 

Por que Donald Trump pode vencer a eleição americana ? 

3

Por Renan Portela 

DONALD TRUMP x HILLARY CLINTON 

Você sabe por que Trump pode de fato vencer? 

Faz algum tempo, quando Trump ainda disputava as prévias, que eu escrevi dizendo que o partido republicano deveria escolher outro candidato, ou Trump teria pouquíssimas chances de derrotar Hillary. Na época, eu dizia que Rubio seria o candidato mais preparado pra isso.

Eu estava enganado! As ultimas pesquisas mais relevantes mostram ligeira vantagem para Trump em algumas, e empate técnico em outras. A confirmação de Mike Pence, governador de Indiana como seu vice, também o fortaleceu. Então a disputa está totalmente aberta, e a eleição americana (que tem sim reflexo imediato em todo o mundo) se apresenta como um dos reality shows mais emocionantes dos últimos tempos. 

Não podemos esquecer que o fato de estarmos vivendo em uma das gerações mais mimadas, chatas, e sensíveis da história, contribui e muito para que uma figura como Donald Trump (um tanto quanto bizarra) possua tanta força numa eleição americana. E também devemos nos lembrar que cenários semelhantes estão surgindo por todo o mundo. E nem precisamos comentar aqui o quanto Hillary também passa longe de ser uma das melhores candidatas da história americana. 

Qualquer análise que se limite a fazer coro ao bando, dizendo simplesmente que Trump tem tantos votos porque seus eleitores são racistas, machistas, fascistas, dentistas… não passa, ao meu ver, de uma análise muito rasa e que exime todo o outro lado de responsabilidade. Sim, afirmo que Trump tem força porque os seus adversários o fortalecem. 

As pessoas comuns, aquelas que não guiam seus pensamentos por bandeiras politicas fixas, e que são a maioria, estão de saco cheio de todo moralismo politicamente correto, de todas as artimanhas e radicalismos ideológicos coletivizantes que fazem com que pessoas pareçam papagaios berrando. 
Estão cansadas da postura de “coitadinhos” em posição fetal, estão cansadas de serem censuradas e de observarem em silêncio o abismo para o qual os vícios irracionais dessa geração estão nos levando. E isso, não é apenas algo que eu estou dizendo, basta perder alguns minutos do seu dia lendo comentários de americanos comuns na internet. Verão que muitos votarão contra Hillary simplesmente porque ela representa tudo o que estão de saco cheio, não necessariamente porque adoram o Trump! 

O outro lado, ao invés de se assustar com a possibilidade de Trump como presidente da maior potência global e ofender seus eleitores, deveria refletir um pouco sobre seus discursos quase religiosos, seus métodos, e sobre seus efeitos no mundo REAL. Simplesmente fazer um mea culpa. Desculpa, mas vocês erraram e continuam errando, e muito! 
Se eu fosse um eleitor americano, não teria em quem votar esse ano. Ambas as possibilidades me assustam um pouco. Me interesso mais em observar o cenário e suas consequências.
 Não acho nem de longe que Donald Trump seja o demônio que seus opositores pintam, mas me assusta, entre outras coisas, o que sua eleição pode gerar dentro dos Estados Unidos, uma nação cada vez mais dividida e com os nervos a flor da pele. Já a eleição da Sra. Clinton, significa a continuidade perigosa de um pensamento coletivo demagogo e hipócrita, que foge da realidade para conservar uma pose de unicórnio do bem, mas são capazes de destruir a civilização ao som de “imagine”! 

Fiquemos atentos aos próximos episódios! 

OBS- Outra coisa que fortalece demais o Trump lá fora, é curiosamente quando a mídia tenta enfraquece-lo. E o mesmo acontece no Brasil.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile