segunda-feira, maio 13, 2024

Empresa transforma demandas em oportunidade ao criar grupo econômico

RioEconomiaEmpresa transforma demandas em oportunidade ao criar grupo econômico

Fundada neste ano, holding que reúne diferentes serviços, já possui faturamento anual de R$ 15 milhões

 

Com o objetivo de aproveitar melhor as próprias demandas, o grupo econômico capitaneado pelo Grupo Epicus Outlier, empresa especializada em Controladoria, Contabilidade e Compliance com sede no Rio de Janeiro, se uniu a outras oito empresas para criar a SM Holding Negócios e Gestão, unindo atividades nas áreas de contabilidade, seguros, recursos humanos, psicologia, gestão e compliance.

De acordo com o presidente da holding, Sérvulo Mendonça, a nova formatação empresarial permitirá que o grupo econômico possa centralizar os serviços que já eram pedidos pelos clientes. “Antes de ampliarmos o negócio, tínhamos o costume de indicar serviços parceiros, mas isso nem sempre significava algum tipo de retorno para nós. Agora, não indicamos, porque nós mesmos já possuímos expertise para atender ao que o cliente precisa”, comemora.

Criada em 2023, a holding já possui um faturamento anual de R$ 15 milhões, com previsão de crescimento de 20% para o ano que vem. O número de clientes também apresentou aumento, subindo de 300, no modelo anterior, para 600 com o formato de holding e combinação de negócios.

Além dos números, que demonstram um maior poderio financeiro, para Sérvulo, a criação da SM Holding Negócios e Gestão também facilita a vida dos clientes, que conseguem acessar uma variedade de serviços em diferentes áreas em um único local. “A novidade é que, em breve, mais três prestações de serviço devem ser incluídas no grupo econômico”, avisa o empresário.

A SM Holding Negócios e Gestão é a controladora, formada pelas seguintes unidades de negócios: Grupo Epicus e Outlier Advisory Services ; Podium Participações; Prosper Corretora; Leadpsi Psicologia Corporativa; Larexpert Administração e Locações de Imóveis; Primazia SST e Pinnacle Leadership.

Inicialmente os negócios se concentrarão nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, tendo em Juiz de Fora uma estrutura própria controlada pelo Diretor Rodrigo Souza Lima, através da Value Participações, empresa do quadro societário da Podium.

A unidade global contará com um corpo de C-Level dedicado aos negócios de forma única, gerindo toda a capacidade de entrega de produtos, formado por profissionais multidisciplinares, com formação em Engenharia, Contabilidade e Marketing, tendo como CEO Thamiris Abdala; COO Raquel Félix e CGO Rodrigo Rodrigues. Além disso conta com um robusto conselho consultivo.

Nosso macro objetivo é apoiar e cuidar do patrimônio de forma ampla, saúde, mente, bens e direitos materiais e imateriais, completa Sérvulo.

Fotos: Crédito – Lucas Mavinga

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles