Jovem conta emoção de passar pelo vestibular

0

Desde criança que Camila Bortolatto alimentava o sonho de se tornar médica veterinária. E, recentemente, essa estudante carioca, de 17 anos, deu um passo fundamental nesse sentido, ao conquistar a aprovação na USP.

  • Foi inacreditável ver meu nome na lista de aprovados. Até o inicio da convocação para a matricula, eu não conseguia acreditar que tinha passado – admite a futura veterinária.

Até o início das aulas, neste mês, Camila enfrenta um misto de emoções:

  • Era algo que eu queria muito (a aprovação), mas não pensei que fosse mesmo acontecer. Meus pais e minha família estão me apoiando muito e me ajudando com tudo, mas, ainda assim, é assustador. Por um lado estou animada para começar a faculdade e morar em outra cidade (capital paulista), mas já estou com saudade da minha vida no Rio e de todas as pessoas que fazem parte dela – revela.

Por um curto período, Camila chegou a desistir do sonho de cursar veterinária.

  • Pensei que não teria estômago suficiente para aguentar essa área, depois dos incêndios em 2021 e das imagens do noticiários. Mas, depois das aulas sobre o reino animal em Biologia, decidi que era isso que queria cursar.

E foram no Colégio Franco-Brasileiro, em Laranjeiras, as aulas que deram a Camila a certeza de qual caminho profissional seguir.

Gratidão ao Franco

Do colégio, a futura veterinária guarda ótimas lembranças. A melhor delas aconteceu no fim do ano passado:

  • No terceirão, as turmas têm direito a dois churrascos na escola. O do terceirão de 2022 foi incrível, teve muita comida, até para os vegetarianos, como eu (com direito a sorvete e banana), muita brincadeira e muitas risadas. Nesse dia, acho que fiquei na escola até as 18h, jogamos muito vôlei e sai de lá mais do que satisfeita e muito feliz, ao ponto que eu pensei que ia chorar de felicidade.

O contato com animais não será novidade para Camila, que considera Pudim, o lindo cão da raça shih tzu da família, de cinco anos, um de seus quatro irmãos.

E a futura veterinária já tem planos traçados para daqui a alguns anos, quando conquistar o diploma da USP:

  • Quero trabalhar na reabilitação e reinserção de animais na natureza. Não tenho grandes ambições, desde que eu possa ajudar os animais, acho que estarei feliz. Quero ter um bom trabalho, pra poder mimar meus pais, meus irmãos, meus amigos. Se eu puder trabalhar em algum lugar interessante em que possa fazer a diferença, então, acho que já estarei no lucro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.