Dia Nacional do Sorvete tem como meta incentivar maior consumo do produto

0
Dia Nacional do Sorvete tem como meta incentivar maior consumo do produto
Foto: Eduardo Weisberg , Presidente da ABIS

Nesta sexta-feira, dia 23 de setembro,  será comemorado em todo o Brasil o Dia Nacional do Sorvete, data instítuída em 2002 pela ABIS –  Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes.

 Dia Nacional do Sorvete tem como meta incentivar maior consumo do produto
Foto: divulgação

A entidade criou e implementou o Dia Nacional do Sorvete com o objetivo de expandir a visibilidade do produto, marcando o início das estações mais quentes do ano com o final do inverno e o início da primavera (em 23/9), ressaltar os benefícios nutricionais do sorvete como um alimento indulgente, prazeroso, que traz bem-estar, é saudável e impulsionar o aumento de produção e comercialização em todo o País.

Para o empresário Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, comemorar este dia tão importante, que já faz parte do calendário brasileiro, traz em seu bojo dois aspectos relevantes: “estimular o seu consumo no mercado e oferecer mais possibilidades de negócios aos empresários do setor. Atualmente o consumo médio per capita de sorvete no Brasil supera os 5 litros/ano. O que é ainda muito pouco em relação a outros países. A Nova Zelândia, os EUA, a Austrália e a Suécia, por exemplo, registram respectivamente um consumo per capita/ano de 28,3 L, 20,8 L, 18,1 L e 14,3 L “.

No Brasil, por região, o consumo de sorvetes registra atualmente os seguintes percentuais: Sudeste (52%), Nordeste (19%), Sul (15%), Centro-Oeste (9%) e Norte (5%).

Há hoje em todo o País mais de 10 mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvetes — entre micro, pequenas, médias e grandes — que registram um volume de negócios anual em torno de 13 bilhões de reais. A indústria brasileira de sorvetes gera atualmente 300 mil empregos – entre diretos e indiretos.

Artigo anteriorDia do Sorvete comemorado da melhor forma na American Cookies
Próximo artigoSetembro Lilás: Mitos e verdades sobre a doença de Alzheimer
João Costa
João Costa é jornalista, assessor de imprensa e comunicação, RP, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio ABIME Comunicação– 2024 pela Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Influencer e Digital, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão em Brasília - Brasil, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-presidente da República Federativa do Brasil. Costa possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.