quinta-feira, maio 9, 2024

Mantiqueira Brasil prevê dobrar faturamento em 2024 com seu clube de assinatura

COLUNA RIO +GeralMantiqueira Brasil prevê dobrar faturamento em 2024 com seu clube de assinatura

Segundo estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), quando se fala em compras online, os canais preferidos são os seguintes: sites e lojas virtuais (63%), seguidos por marketplaces (60%) e aplicativos de marcas próprias (49%).

Já outros dados da E-commerce Trends 2024, atualmente a maioria dos clientes escolhe chat online (38%) e WhatsApp (31%) para facilitar a comunicação com as marcas, em caso de dúvidas ou reclamações. Na sequência vem redes sociais (13%), ir à loja física (8%), telefone (5%) e e-mail (5%).

Ou seja, é cada vez mais importante estar conectado com o consumidor final, o que reforça a ideia de uma abordagem integrada com diversos canais à disposição, para proporcionar uma experiência de compra contínua e unificada, simbolizada pelo conceito Omnichannel (já conhecido em uma abordagem de vendas online, que necessita de uma diversidade cada vez maior no leque de canais, a fim de tornar a experiência de compras ideal).

E neste cenário, a Mantiqueira em Casa, clube de assinatura de ovos da Mantiqueira Brasil (maior produtora de ovos da América do Sul e a 12ª no ranking mundial), prevê dobrar o faturamento em 2024. “A previsão reflete o crescimento do serviço de e-commerce no Brasil, além de posicionamento, operação e logística do grupo. O que era para ser algo inovador e com objetivo de se aproximar do cliente, transformou-se em um negócio promissor para a empresa”, explica o diretor comercial da Mantiqueira Brasil, Murilo Pinto.

Atualmente, o Mantiqueira em Casa conta com cinco mil clientes no eixo Rio-São Paulo e em municípios próximos a estes Estados. As compras são feitas pelo site, com canais de comunicação para dúvidas ou reclamações, via WhatsApp, e-mail, Central de Atendimento 0800 e nas páginas nas redes sociais, além das principais dúvidas frequentes disponíveis no próprio site.

O tíquete médio dos kits de ovos varia entre R$ 19 e R$ 50 por mês, dependendo do tipo e da frequência da entrega. As opções de ovos incluem orgânicos, caipiras, Happy Eggs (produzidos por galinhas criadas livremente), dentre outros. Há ainda kits de 60, 180 e 360 ovos, para Food Service, padarias, hotéis e restaurantes. As entregas são semanais, quinzenais e mensais.

O Mantiqueira em Casa, criado em 2018 para ter um canal de contato direto com o cliente através da venda digital de ovos, conta com cerca de 5 mil clientes entre o eixo RJ-SP e municípios próximos a estes estados. O ticket médio dos kits de ovos varia entre R$ 19 e R$ 50 por mês, dependendo do tipo e da frequência da entrega. São diversas as opções de ovos: orgânicos, caipiras, Happy Eggs (produzidos por galinhas criadas livremente), dentre outros.

Os clientes escolhem o kit, de acordo com suas preferências, e o transporte é feito em embalagens que permitem que os produtos cheguem frescos e intactos nas casas dos consumidores. Há ainda kits de 60, 180 e 360 ovos, para Food Service, padarias, hotéis e restaurantes. As entregas são semanais, quinzenais e mensais.

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