quinta-feira, maio 9, 2024

Para alcançar seu sonho, jovem de Macaé vende rosas pela cidade

RioEstado do RioPara alcançar seu sonho, jovem de Macaé vende rosas pela cidade

Movido pelo sonho de ser piloto comercial de helicóptero, o jovem João Matheus, morador da cidade de Macaé, não mediu esforços e viu que trabalhando como seus pais, poderia chegar ao seu objetivo.

Para pagar o curso de pilotagem que lhe dá o brevê de piloto comercial, assim como foi de piloto privado, João foi a luta e pediu 20 rosas aos pais, que trabalham há alguns anos no ramo das floriculturas e dali foi para os sinais de rua vender:

“Não foi fácil. Resolvi ir para os sinais com aquelas rosas. Abordei o primeiro e o segundo e nada. A partir do terceiro, vendi. E ali vi que era uma ótima oportunidade, que eu poderia pagar meu curso apenas com o dinheiro da venda das rosas”, afirmou.

E assim é. João Matheus vende de 12h a 0h suas rosas pela cidade de Macaé. Toda luta é movida pelo sonho e ele tem o dele. João está no caminho. Os cursos para ser piloto são caros, mas o objetivo é maior que tudo.

“Todos os dias vou pra luta. Já investi R$ 64 mil reais no primeiro brevê e agora tô correndo atrás dos R$ 70 mil para terminar o curso e pagar o segundo brevê. Tenho certeza que vou chegar lá e realizar meu sonho”, concluiu o jovem.

João Matheus / Redes sociais

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles