domingo, maio 5, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Castro e Flávio Dino assinam acordos de cooperação

RioGoverno Cláudio CastroCastro e Flávio Dino assinam acordos de cooperação

Entre os convênios firmados ganham destaque as ações voltadas para a redução da violência contra a mulher

O governador Cláudio Castro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, firmaram na segunda-feira (19/6), no Palácio Guanabara, uma série de acordos de cooperação voltados para o fortalecimento da segurança pública no Rio. A principal parceria foi feita na área de enfrentamento à violência contra a mulher.

Com recursos do Pronasci II, foram doadas 18 viaturas que serão utilizadas pelas Delegacias de Atendimento à Mulher e pelo programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida. Também foi assinado um termo de adesão para a construção da Casa da Mulher Brasileira no Município do Rio.

  • O combate à violência contra a mulher é um dos pilares do nosso governo. No ano passado, criamos a Secretaria da Mulher, que vem atuando nesse enfrentamento, com a expansão dos programas de prevenção e assistência à vítima. Também tivemos há pouco tempo o concurso para a Polícia Civil, que irá ampliar o número de agentes nos atendimentos às Delegacias de Atendimento à Mulher. E a Polícia Militar, que publicou o edital para o concurso público, também irá aumentar o número de policiais militares à frente da Patrulha Maria da Penha – destacou Cláudio Castro.

O governador enfatizou a importância da parceria entre os governos estadual e federal, que vai se estender no combate ao roubo de cargas, com operações integradas com a Polícia Rodoviária Federal, e à construção de dois presídios no Rio com mil vagas, sendo 200 delas em uma unidade de segurança máxima.

  • O Rio de Janeiro está de portas abertas para o Governo Federal e nós precisamos muito dessa parceria com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. O nosso governo preza pelo diálogo federativo – diz.

O ministro Flávio Dino também falou sobre a parceria com o governo do estado e destacou que o Rio tem R$ 112 milhões disponíveis no Fundo Nacional de Segurança Pública para realização de projetos voltados ao setor.

Foto: Governo do RJ
  • Nós precisamos sempre unir os nossos esforços por meio dessas parcerias. Ninguém vai isoladamente conseguir ter a eficiência necessária. Nós temos uma violência estrutural existente na nossa sociedade, como exemplo à violência como a mulher. Nós estamos atuando em todos os eixos possíveis, incluindo a prevenção. O crédito do Rio de Janeiro para a segurança pública é ilimitado – afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública.

Ao lado de ministro da Justiça, Rodrigo Bacellar destaca importância de parcerias para fortalecer Segurança Pública

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar participou da cerimônia e destacou a importância da parceria.

“Tive uma experiência muito significativa quando atuei ao lado das forças de segurança durante passagem pela secretária estadual de Governo. Conseguimos avançar muito em várias frentes, com total apoio do governador. Por isso, é essencial que a gente siga avançando, sobretudo quando se tem essa sintonia com o governo federal, através do ministro Flávio Dino do Ricardo Cappelli, secretário-executivo do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e o delegado Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal”, comentou Bacellar.

Foto: Governo do RJ

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles