quarta-feira, maio 8, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Trabalho na fazenda fez Plínio Fontão Peres Neto expandir negócios da família

COLUNA RIO +GenteTrabalho na fazenda fez Plínio Fontão Peres Neto expandir negócios da família

A vida de Plínio Fontão Peres Neto é desde sempre movida a desafios, batalhas e superação. O empresário desde cedo lutou e batalhou para chegar onde quer e um dos seus orgulhos é a fazenda onde cresceu. Seu pai sempre tocou os negócios da família e desde pequeno, Plínio era incentivado a estudar agronomia para que pudesse ajudar o pai na administração. E foi o que aconteceu: Plínio se formou em agronomia e aos poucos foi ajudando o pai com ideias novas, com uma visão diferente.

“Meu pai sempre trabalhou muito duro e aos poucos pude ir ajudando ele e também podendo expandir os negócios. O plantio dobrou em relação ao que era antes, assim como também a expansão com novas fazendas, fazendo crescer os negócios, já em meu nome”, contou.

Se seu pai começou e cresceu com milho, soja, trigo, Plínio expandiu plantando tomate, beterraba, alho, cebola, entre outros, o que rendeu bons frutos, literalmente.

Ainda assim, nem tudo foi fácil. Vários problemas aconteceram, o que fez seu pai gradativamente se afastar dos negócios, passando a Plínio a responsabilidade gigante de cuidar da fazenda, dos funcionários e de toda uma demanda na região.

“Nem tudo foi fácil, tivemos muitos problemas. Chegamos a ficar endividados por conta de uma pessoa que nos prejudicou na época da cebola. Tivemos que vender coisas, abrir mão de outras para pagar dividas e reconstruir o negócio. Fui ajudando meu pai e aos poucos fui passando a adquirir a responsabilidade sozinho”, afirmou

O trabalho duro, a força de vontade, a disciplina em buscar o melhor, foram fundamentais para que ele zerasse as pendências e pensasse em expandir os negócios.

Foi aí que ele resolveu ir além. Hoje Plínio tem forte presença nas redes sociais, com 220 mil seguidores e milhares de visualizações nos stories e reels no Instagram, emprega mais de 120 pessoas em suas empresas

“Fui aprendendo, estudando, me preparando para chegar onde cheguei e pretendo, com a minha experiência e minha força de vontade passar isso para as pessoas e crescer ainda mais.”, concluiu.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles