sexta-feira, maio 10, 2024

Jogadora de vôlei realiza sonho com aprovação em universidade americana

COLUNA RIO +GeralJogadora de vôlei realiza sonho com aprovação em universidade americana

Jogadora de vôlei com passagem pela seleção brasileira de base, Heloise Soares, aos 18 anos, brilha, também, nos estudos. Tanto que foi aprovada em quarto lugar para cursar Administração na UERJ e também garantiu vaga na UFRJ. Mas sua trajetória universitária terá início em Atlanta, nos EUA, mais precisamente no Georgia Institute of Technology, onde vai cursar Business.

  • As aprovações no Rio me deixaram muito feliz, foi muito bom saber do que eu era capaz. Já a aprovação em Atlanta foi um sonho e uma espera de 4 anos se transformando em realidade – celebra a estudante.

Antes de embarcar para morar e jogar pela universidade americana, uma das mais bem rankeadas do país, a futura universitária vai aproveitando cada momento no Brasil. O embarque será dias antes do início do ano letivo: 5 de junho.

Mas a brasileira já visitou o Georgia Tech e se encantou com o que viu:

  • Tudo lá é incrível: a estrutura, os programas, o suporte, o pessoal. Parece um sonho. Quando visitei a universidade, parecia que estava dentro de um filme.

Ciente de que a carreira nas quadras não costuma ser longa, Heloise explica por que optou pela vida acadêmica nos EUA:

  • A ideia veio exatamente de aproveitar as vantagens do sistema americano: a carreira de um atleta é curta, é bom ter um plano B garantido aos 22 anos, que deve ser a idade que vou ter quando me formar.

Início no esporte

Heloise começou no vôlei aos 7 anos, por influência da mãe, Eliana, atleta amadora, na cidade onde nasceu, em Joinville, Santa Catarina. Foi amor à primeira vista pelo esporte, e a levantadora, no Sul, defendeu a seleção catarinense e o time que leva o nome de sua cidade natal. Em 2020, já morando no Rio de Janeiro, passou a defender o Flamengo. No ano seguinte, jogou o Mundial Sub-18 pela seleção brasileira, no México. Já na temporada 2022-2023, fez parte do elenco adulto do clube rubro-negro.

Fã de Macris, Dani Lins e Bruninho, todos levantadores, Helô se orgulha de ter trabalhando, em 2021, com Fofão, outra ex-jogadora da seleção brasileira.

  • Tive o prazer de trabalhar com ela e criei um carinho muito grande pela pessoa e história dela.

Gratidão ao CEL

No Rio, além de brilhar com a camisa do Flamengo, pelo qual conquistou títulos na base, Heloise é grata ao CEL Intercultural School, onde concluiu o Ensino Médio:

  • Passei pra UFRJ e pra UERJ por causa das aulas do CEL. Lá eu conheci pessoas que levarei para minha vida – agradece a futura universitária.
    E qual a melhor lembrança do colégio no Rio?
  • A formatura.
    Nesta semana, aliás, a ex-aluna visitou o CEL para agradecer o apoio recebido e comemorar as aprovações.
    E, no Georgia Tech, a anfitriã de Helô será Paola Pimentel, também ex-aluna do CEL e ex-Flamengo. A trajetória de Paola nos EUA começou em 2019, quando defendeu as cores e estudou no Miami Dade College.
    Uma inspiração e tanto para a futura universitária.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles