sábado, maio 11, 2024

SETRAB e Instituto Coca-Cola firmam parceria para formação de jovens

RioEconomiaSETRAB e Instituto Coca-Cola firmam parceria para formação de jovens

Curso é gratuito, com aulas online e em unidades do Sine

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda firmou parceria com o Instituto Coca-Cola para oferta de vagas em curso de formação do Coletivo Online para jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 2.604) e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. Um projeto-piloto no Rio de Janeiro vai utilizar o sistema híbrido de aula em unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em todo o estado.


O curso facilita o entendimento sobre o mercado de trabalho, não só em como buscar e se candidatar a vagas, mas também com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo estratégia de organização e planejamento financeiro.

“Essa parceria é muito importante para a inclusão de jovens no mercado de trabalho, principalmente no primeiro emprego. Atualmente, um dos gargalos que encontramos é justamente a formação e capacitação da mão de obra fluminense. O programa reflete o nosso modelo de gestão, que contempla três pilares: capacitação, qualificação e geração de emprego” – pontua a secretária de Trabalho e Renda, Kelly Mattos.


Além de online e gratuito, o curso é de rápida duração pelo WhatsApp. São 11 videoaulas, que podem ser maratonadas pelo estudante. Para isso, é preciso ter uma conexão à internet. Neste ponto entram as unidades do Sine: elas oferecerão conectividade aos alunos.

Ao final da capacitação, o jovem irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas, de mais de 400 empregadores parceiros. Para se inscrever é necessário cadastrar o mesmo WhatsApp que utilizar para fazer as aulas pelo link

https://bit.ly/3I3L0Mx.

Em 2021 e 2022, mais de 100 mil jovens participaram das aulas. Desse total, 23 mil estão inseridos no mercado de trabalho, segundo informou o Instituto Coca-Cola.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles