terça-feira, maio 7, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Vila, Viradouro e Imperatriz se destacam e brigam pelo título

CarnavalCarnaval 2023Vila, Viradouro e Imperatriz se destacam e brigam pelo título

Vila Isabel, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense e Beija Flor. Essas quatro escolas são apontadas como as melhores da noite de segunda-feira e estão na briga para ganhar o carnaval de 2023. Portela veio empolgada pelo seu centenário e seu enredo maravilhoso mas com alguns problemas na evolução do desfile, pode ter seu título comprometido. A noite começou com a Paraíso do Tuiuti que não fez feio. Com Rosa Magalhães e João Vitor Araújo como carnavalescos, o enredo Mocangueiro da Cara Preta fez bonito na avenida. Briga pela permanência junto com Império Serrano e Mocidade Independente de Padre Miguel.

A Portela veio em grande expectativa. A escola começou empolgada com seu enredo maravilhoso sobre seu centenário mas com diversos problemas viu seu título comprometido. Primeiro, a péssima qualidade dos seguranças da escola, que agrediam a quem quer que fosse, não permitindo a imprensa trabalhar direito.

A porta bandeira Lucinha Nobre chegou a perder sua peruca, que caiu na avenida em frente ao módulo de jurados.

Foto Leonardo Oliveira

Não foi o único infortúnio da Águia no desfile. O terceiro carro não seguiu em linha reta e atrapalhou a evolução dos desfilantes. Enquanto a ala da força tentava recolocar a alegoria nos eixos, buracos se abriram na pista.

Portela por esses problemas perde o título mas também não corre riscos de cair.

A Unidos de Vila Isabel foi o grande destaque e a grande surpresa da noite. Paulo Barros em seu enredo Nesta Festa eu levo Fé trouxe o seu melhor desfile desde o título da Portela em 2017. Um grandioso desfile, com o chão forte que a Vila tem e que credenciou a escola para disputar o título.

Paulo trouxe surpresas, como componentes flutuando, São Jorge “futurista”, carro percorrendo a avenida e troca de roupa da porta-bandeira. A rainha de bateria Sabrina Sato usou fantasia inspirada nas Festas de São João.

Foto Nicolas Barbosa

A Imperatriz Leopoldinense veio com o enredo inspirado na literatura de cordel para celebrar a história de Lampião, o rei do Cangaço, e a cultura nordestina em geral. Na última alegoria, o destaque foi Expedita Ferreira da Silva. Com um desfile lindo de Leandro Vieira, a escola também é forte candidata para ganhar o carnaval.

Também é preciso ressaltar a rainha de bateria Maria Mariá. Que menina linda, simpática, carismática, samba bem e domina a avenida. Não sei se ela continuará rainha mas ela será, em tudo que fizer, bem sucedida, porque o carisma dela não se vê em qualquer lugar.

A Beija-Flor, com nervos a flor da pele nos bastidores, teve seu enredo “Brava gente, o grito dos excluídos no bicentenário da independência”, que lembra o dia 2 de julho de 1823, quando aconteceu a independência do Brasil na Bahia. Grandiosa, o desenvolvimento foi sem problemas, no enredo de Alexandre Louzada e André Rodrigues.

A escola enfrentou um problema ainda na concentração, quando parte do carro abre-alas pegou fogo, o que rapidamente foi resolvido.

Foto Nicolas Barbosa

Porém a escola está também entre as cotadas para ganhar

Por fim, o desfile exuberante da Viradouro que trouxe o enredo sobre Rosa Maria Egípciaca. Seus grandes destaques foram a bateria sempre afinada do mestre Ciça e todo o carisma da rainha de bateria Erika Januza. A escola foi muito bem, alegorias belíssimas e uma plástica de dar inveja. Ainda que só no final tenha arrancado gritos de campeão, a escola está entre as candidatas fortes ao título.

Foto Nicolas Barbosa

Fora isso, a água na pista continuou, a imprensa super maltratada por seguranças extremamente grosseiros que não tem a menor noção da grandiosidade das escolas e da importância do nosso trabalho.

No mais, foi um grande carnaval. E com lindos desfiles. Agora é saber qual será a campeã. O destino está nas mãos dos jurados.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles