quinta-feira, maio 9, 2024

Funcionário da Prefeitura do Rio é acusado de racismo, na Sapucaí

CarnavalCarnaval 2023Funcionário da Prefeitura do Rio é acusado de racismo, na Sapucaí

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando uma denúncia contra um funcionário da Prefeitura do Rio, da gestão de Eduardo Paes, que trabalha na Riotur, que é acusado de ter chamado de “macaca” uma mulher que estava trabalhando em um dos camarotes da Marques de Sapucaí.

A ocorrência teria acontecido na noite da última sexta-feira (17), primeiro dia de desfiles das escolas de samba da Série Ouro do carnaval carioca. Segundo as investigações, Marco Antônio Ferreira teria agredido e ofendido uma mulher que estava trabalhando em um dos camarotes da Sapucaí.

A Polícia Civil informou que a confusão teve início após a mulher ter proibido a entrada de duas pessoas que acompanhavam Marco e que não tinham credencial para frequentar aquele ambiente.

Apesar de só ele ter a credencial para entrar no camarote, o funcionário da Riotur queria que as outras duas pessoas também pudessem entrar. De acordo com a denúncia, a mulher que trabalhava fazendo o controle do espaço não autorizou a entrada dessas duas pessoas.

Nesse momento, Marco teria empurrado a funcionária e feito ofensas racistas. Segundo o delegado que investiga o caso, na denúncia, a funcionária diz ter sido chamada de “macaca”.

Em nota, a RioTur disse que afastou o funcionário após a denuncia da Polícia.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles