segunda-feira, maio 20, 2024

Bielorrussa radicada no Rio de Janeiro, Iryna Shymanovich vai às quartas no Aberto da República

Caderno de EsportesTênisBielorrussa radicada no Rio de Janeiro, Iryna Shymanovich vai às quartas no Aberto da República

Ingrid Martins alcança a semifinal de duplas

A bielorrussa Iryna Shymanovich, radicada no Rio de Janeiro e que treina na Rio Tennis Academy, emplacou mais uma vitória e se garantiu nas quartas de final do Aberto da República disputado na academia. O evento é o maior do Brasil no feminino com premiação de US$ 60 mil e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis.

Shymanovich, ex-número dois do mundo juvenil e atual 316ª colocada do ranking mundial, passou de virada pela portuguesa Francisca Jorge, 301ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 6/4 6/3. A europeia que se mudou em março por conta do início da guerra na Ucrânia chegou a estar abaixo com 3 a 0 no terceiro set, mas conseguiu a virada: “Ela é uma grande jogadora e grande lutadora. Eu estava tentando achar uma maneira. Eu fiquei na partida e estou muito feliz com a vitória. Estava controlando a partida, fiquei 3 a 0 abaixo mais pelos meus erros, só tentei evitar meus erros. É muito bom estar avançando aqui onde eu treino e com tanto suporte. Estou muito feliz”.

Fotos: Ingrid Martins com portuguesa Francisca Jorge e Iryna Shymanovich / Crédito: Luiz Candido/Luz Press

Shymanovich enfrenta a espanhola Yvonne Reimers nesta quinta=feira por vaga na semifinal em torno das 11h30.

Nas duplas, Ingrid Martins, 108ª colocada, e a portuguesa Jorge derrotaram a dupla das argentinas Martina Taborda e Julia Riera por 6/2 6/1 e jogam a semifinal contra a dupla vencedora do duelo entre as brasileiras Ana Candiotto e Rebeca Pereira e a dupla da americana Jessie Aney e a colombiana Maria Herazo. O jogo será o quarto da quadra central, em torno das 15h.

“Hoje foi bem melhor, a gente está trabalhando juntas, uma usando as qualidades da outra, eu mais na rede, a Kika mais no fundo. Sacamos muito bem, jogamos muito bem. O placar não diz o que foi o jogo porque foi muito intenso. Todo jogo será muito duro e precisamos performar da mesma maneira”, disse a carioca que vem embalada por seu maior título, no WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, semana passada.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles