sexta-feira, maio 17, 2024

Garoto de 13 anos vence a Olimpíada Nacional de Ciências

COLUNA RIO +GeralGaroto de 13 anos vence a Olimpíada Nacional de Ciências

Poliglota, domina o idioma russo e também fala em Inglês, Espanhol e Francês, o carioca Anton Leontiev tem apenas 13 anos e coleciona prêmios e medalhas em competições estudantis. A mais recente foi a de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), anunciada nesta segunda-feira.

Filho de russos, Anton é aluno do 8º ano do Colégio Franco-Brasileiro. Também em 2022, ele conquistou o bicampeonato da olimpíada Canguru de Matemática.

  • Esta medalha significa que, estudando no Franco, podemos competir em nível nacional. No Franco, eu gosto da maneira como os nossos professores nos ensinam – destaca o aluno.

Entre as muitas horas de estudo por dia, em casa e no colégio, o jovem carioca ainda encontra tempo e talento para hobbies como a natação, culinária e programação (C, C#, Python, Javascript). Na cozinha, entre suas especialidades estão as panquecas.

Irmã medalhista

Também aluna do Franco, Arina, de 15 anos, é outra fera nas olimpíadas estudantis. Neste ano, a primogênita da família foi prata na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio. Em 2021, entre outras conquistas, Arina ganhou o Canguru de Matemática e a Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Além de Anton, o Franco venceu a ONC neste ano com o Felipe França de Oliveira (do 9º ano do Ensino Fundamental). E conquistou a prata com Carolina da Silva Teixeira, Carolina Martins, Maria Luiza Sanson e Eduardo Nunes, além do bronze com Felipe Camardella e a menção honrosa com a Maria Helena de Alcântara.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles