domingo, maio 19, 2024

Coluna 6tou: Ana Perrota, que fala sobre o projeto “Ser Mulher”

Blogs e Colunas6tou com Max KindlerColuna 6tou: Ana Perrota, que fala sobre o projeto "Ser Mulher"

O Ser Mulher é um evento sem fins lucrativos, beneficente que visa dar voz as mulheres, empodera-las e inspira-las, assim como também ajudar Projeto Social, Ong ou Instituição de Ajuda Humanitária, através de doações. E quem está a frente é Ana Perrota, empresária, nutricionista e que já brilhou no carnaval como musa e rainha.


O evento se trata de um ciclo de palestras realizadas por mulheres inspiradoras, que
falam o que é ser mulher, das suas experiências, habilidades e como podem contribuir para
o crescimento de outras mulheres.
Tem como objetivo conscientizar a sociedade, sempre com informações relevantes e
pertinentes ao momento atual e realizar ajuda humanitária.

Perguntas e Respostas

1 – Como surgiu a idéia do Ser Mulher?

Acredito que desde que me entendo por gente. Me sinto feliz, completa e realizada ajudando o próximo, sempre me envolvi em projetos sociais, além de adorar projetos. Muitos deles não trazendo a público mas, se pretendemos realizar algo em uma maior proporção e atingir uma quantidade maior de pessoas, temos que realizar algo grandioso, principalmente em momentos de crise econômica. Via muita gente precisando de ajuda, e era algo que ultrapassava o meu poder. Foi então, que surgiu o Ser Mulher.
Todo conhecimento que adquiro, gosto de compartilhar, se eu tenho as informações e oportunidades de ajudar, por que não ajudar? Se tenho conhecimentos e contatos, por que não utilizá-los? Tem tanta gente precisando de uma palavra amiga, atenção, conhecimento, inspiração… O pouco que acreditamos ter, muitas das vezes é muito para outrem.

2 – No dia 07 de outubro de 2022, foi realizado o Ser Mulher edição Outubro Rosa, conte-nos como foi:

Que evento maravilhoso!
Apesar do imprevisto de véspera do evento, com a impossibilidade de utilização do Auditório da Sede da Cruz Vermelha filial Rio de Janeiro, já então agendada e anunciada a um mês, imediatamente conseguimos contornar a situação e realizar no Salão de Eventos do Hotel Days Inn, (bem próximo ao endereço inicial) e tudo transcorreu na mais perfeita harmonia. Contamos com a ajuda e presença dos Voluntários que deixaram tudo lindo e organizado, palestras incríveis com muito conteúdo e histórias inspiradoras, interação da plateia e claro muitos alimentos não perecíveis qua arrecadamos para doar para a Cruz Vermelha Brasileira filial Rio de Janeiro.

3 – Como faz para doar, apoiar ou participar do Ser Mulher?

Entrar em contato pelo WhatsApp:

  • 55 (21) 997-238-830 ou por via e-mail: anaperrotanutricionista@gmail.com.

4 – O que podemos esperar para a próxima edição do Ser Mulher?

A edição para março de 2023, Mês da Mulher está confirmadíssima, ainda sem data definida. Estou estudando uma proposta da Edição do Ser Mulher Carnaval, com oficina de costura e customização de abadás para mulheres em vulnerabilidade social. Cada edição vou aperfeiçoando, aprendendo e analisando os pontos positivos e onde pode ser melhorado. Nessa última edição, por exemplo, fizemos transmissão ao vivo no canal do YouTube do Programa Mistureba. Não quero dar spoiler mas, garanto que virão muitas surpresas e novidades.

Gostaria de agradecer primeiramente ao Presidente da Cruz Vermelha Estadual Rio de Janeiro, Victor Marcelo, por ter acreditado e confiado no meu trabalho e ter dado a oportunidade de ter realizado a primeira edição Ser Mulher em parceria com a Cruz Vermelha filial Rio de Janeiro. Agradecer imensamente ao gerente do Hotel Days Inn Lapa: Jeilson Almeida e aos funcionários que trabalharam incansavelmente para nos ajudar. Todas as empresas que apoiaram os eventos, sem elas nada disso teria sido possível: Abbott, B&B Balões, CeraVe, CP Graphics Impressão Digital, Design Filipe KS, Drogaria Pacheco, Drogaria São Paulo, Espaço Laser (Rua do Riachuelo) Faculdade Estácio de Sá (Campus Presidente Vargas), Fotógrafo Amaro Martins, Perrota Ateliê e Programa Mistureba. Agradecer as palestrantes que dividiram seus conhecimentos, experiências e histórias, a todas pessoas participantes que contribuíram com doações e fizeram a diferença na vida de alguém. E meu muito obrigada a você, querido amigo Max Kindler, pelo carinho, respeito e por abrir esse espaço importante de comunicação.

NOTAS DO MAX

Parabéns Dani

Amanhã, sábado, dia 15 de outubro, a Jornalista e Advogada Daniela Sepulveda completará mais uma primavera. Dani passará seu niver com a família, mas a partir do dia 27 de outubro, a também promoter vai iniciar as comemorações para o público e os seus amigos.

Atração na Band

A Band RJ vai estrear, ainda sem data, o programa Superação, apresentado por Patrícia Marcia. Terão histórias de superação e outras atrações.

Feira da Cachaça em Vassouras

A 5a edição da Feira da Cachaça de Vassouras vai acontecer entre os dias 25 e 27 de novembro de 2022. O evento, gratuito e tendo como dois dos apoiadores a Prefeitura de Vassouras e a Secretaria Municipal de Vassouras, será realizado no Centro de Convenções General Sombra.

5ª Feira da Cachaça de Vassouras: evento acontece em novembro

Exposição será no Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras

A cachaça, uma aguardente feita com cana-de-açúcar e produzido no Brasil, teve suas origens na era colonial portuguesa. Já em 1918, quase vinte anos após a Proclamação da República, a bebida, em São Paulo, passou a servir como matéria-prima para o preparo de caipirinha. Mas, para que as pessoas conheçam ainda mais a história da “branquinha”, o Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras, será sede da 5ª edição da Feira de Cachaça entre os dias 25 e 27 de novembro de 2022.

Contará com o apoio da Prefeitura de Vassouras, da Secretaria Municipal de Vassouras, do Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), da Associação Nacional dos Produtores e Integrantes da Cadeia Produtiva e de Valor da Cachaça de Alambique (ANPAQ), da Associação das Cachaças do Rio de Janeiro (APACERJ), da rede de Hotéis, Pousadas e Restaurantes de Vassouras, da Flor do Cafezal Consultoria e de outros parceiros da iniciativa pública e privada. A produção é do Vale do Café Produções Culturais.

Em solo brasileiro, há muitos cidadãos que apreciam a cachaça. Com o tempo, o produto facilitou o desenvolvimento do turismo na região, pelo fato de atrair cada vez mais visitantes. É o que declara José Luiz Júnior, Subsecretário Municipal de Cultura de Vassouras. “A cada realização, percebemos que o número de produtores aumentou significativamente. Por isso, nosso evento ganhou um caráter mais nacional”.Na ocasião, atividades didáticas com alguns dos maiores especialistas em cachaças brasileiras, com uma programação específica para produtores e uma para o público-alvo. Participações de Leandro Marelli (especialista em legalização e montagens de alambiques), do professor e doutor Alexandre Santos de Souza, da IFNMG de Salinas (especialista em envelhecimento e armazenagem), da doutoranda Karla Cristina Cardoso Morais (especialista em blends e análise sensorial), da Dra. Vivian Lacerda, que falará sobre brand (marca) e do turismólogo Alexandre Ferraz, que irá relacionar a cachaça ao desenvolvimento do turismo.

Haverá, também, as artísticas, com uma homenagem à cantora Marília Mendonça (In Memoriam), por parte da cantora Paola Costa, além de Capoeira, Jongo e apresentações de rock’n roll com André Medeiros e Banda. A entrada do evento é gratuita.

Assessoria de imprensa Thamires Vieira

Serviço:

Centro de Convenções General Sombra

Endereço: Avenida Otávio Gomes, 500 – Centro, Vassouras – RJ, 27700-000

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles