sábado, maio 18, 2024

Cântico preconceituoso em jogos estudantis causa revolta, em Vassouras

RioEstado do RioCântico preconceituoso em jogos estudantis causa revolta, em Vassouras

Um vídeo em que a torcida dos alunos de medicina da Unig de Itaperuna provoca adversários cantando ‘Sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy’ viralizou e provocou revolta nas redes sociais.

A situação aconteceu no último fim de semana, durante a realização dos Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES, em Vassouras, no interior do Rio de Janeiro, mas já gerou sanções para os alunos.

Nesta terça-feira (11), o prefeito de Vassouras se reuniu com a organização do evento e decidiu expulsar os alunos da Unig Itaperuna da cidade.
Também nesta terça-feira (11), a Universidade de Nova Iguaçu, que tem campus em Nova Iguaçu e em Itaperuna, divulgou nota lamentando o corrido.

“A UNIG não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo, mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará providências possíveis para que episódios similares não se repitam”, informou

O prefeito, Severino Dias, da cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro, se manifestou pelo Instagram e pede a expulsão dos estudantes de medicina dos jogos universitários no município, após atos preconceituosos no último fim de semana.

O vídeo publicado no início da noite de terça-feira (11), mostra o prefeito desapontado com a atitude dos jovens e esclarece que a Unig (Universidade Iguaçu) não vai mais participar dos jogos realizados na cidade, como também informa que uma multa será aplicada.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles