O estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), já foi palco de vários jogos de futebol históricos e memoráveis, bem como, o local do milésimo gol do rei do futebol Pelé. Porém, neste mês de outubro, o campo passou por uma nova, e diferente, experiência: ser o cenário de um cinema ao ar livre.
“Em uma das reuniões de planejamento que tivemos, levantamos a ideia de fazer a gravação da campanha da Copa do Mundo no Maracanã, e, até então, achávamos que seria só aquela ideia muito distante. Quando vimos que se realizou, foi a concretização de um sonho pessoal e profissional. Tem muitas novidades, muitas coisas legais, onde o nosso objetivo foi o de levar a sensação de estar dentro do Maracanã para dentro da casa do cliente, trazendo o clima de Copa do Mundo de dentro de um dos maiores palcos do futebol mundial.” (Mateus Ferrareto)
E tudo se deu pela gravação do comercial da startup brasileira de móveis outdoor e lifestyle, Eco Flame Garden, que apresentou sua nova linha de produtos voltados para a Copa do Mundo, com estampas nas cores da Seleção Brasileira.
“A nossa ideia foi trazer o templo do futebol, que é o Maracanã, para dentro das casas das pessoas através da Eco Flame Garden, para que todos possam sentir um pouco da vibração e da emoção que nos envolve nesse período de Copa do Mundo. É um momento em que se reúne o país inteiro em prol do mesmo objetivo. Estamos muito felizes com a realização. É um sonho, e esperamos que seja um sucesso.” (Rubens Stuque)
Toda a ação reforça o conceito da experiência externa difundido pela empresa e, neste caso, promovendo a sensação das pessoas estarem dentro do próprio campo de jogo.
Neste dia, os fundadores da Eco Flame Garden, Rubens Stuque e Mateus Ferrareto, concederam uma entrevista, contando sobre suas trajetórias e o modelo de negócio adotado pela empresa, para o podcast Papo de Gestão, da escola de negócios G4 Educação.
Sobre a Eco Flame Garden:
A Eco Flame Garden é uma startup 100% brasileira, criada em Salto (SP), especializada em móveis outdoor e lifestyle, tendo como elemento-chave a inovação para proporcionar conforto, sofisticação e modernidade aos seus clientes, na adaptação e decoração de ambientes externos e abertos.
A referência da empresa é o escritório do Google, por sua gestão e modelo de negócio, contudo, por atuar exclusivamente com ambientes externos, oferece móveis com qualidade e resistência necessárias para suportar os mais diversos climas existentes, oferecendo experiências exclusivas nestes espaços multifuncionais, uma vez que a reformatação do local brinda a possibilidade de serem feitas diversas atividades no mesmo lugar. A Eco Flame Garden também trabalha em um novo conceito para ampliar o funcionalismo dos ambientes externos com o cinema outdoor, transformando jardins, decks e similares em um cinema ao ar livre.
Faturamento de mais de R$28 milhões em um ano e meio
O negócio fundado em meados de 2020 pelos jovens empresários, Rubens Stuque, 28; e Mateus Ferrareto, 25, ultrapassou a cifra de R$ 28 milhões em pouco mais de um ano, apenas com vendas pelo Instagram, aproveitando uma lacuna existente no segmento de móveis externos e decoração ao ar livre.
Além disso, a empresa também conquistou espaço para parcerias com personalidades e influencers de todo o País, como Ana Hickmann, Luan Santana, Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso.
Atualmente, a Eco Flame Garden, possui lojas físicas em alguns dos principais centros comerciais do Brasil e seus fundadores já projetam expansão internacional da marca.
ESG na Eco Flame
A Governança Ambiental, Social e Corporativa não é mais apenas uma obrigação, mas se tornou em tendência no mundo corporativo.
A Eco Flame Garden não fica para trás e, os anseios dos fundadores, levou a empresa a fechar uma parceria com o Projeto Tamar, que atua na preservação das tartarugas marinhas.
Nesta relação sinérgica, a Eco Flame desenvolve seus produtos a partir de materiais reciclados, utilizando a marca Tamar, e repassa para o projeto parte do lucro das vendas destes produtos.