domingo, maio 19, 2024

Coluna 6tou conversa com Daniela Sepulveda, diretora de eventos da escola de samba Camisa 10

Blogs e Colunas6tou com Max KindlerColuna 6tou conversa com Daniela Sepulveda, diretora de eventos da escola de samba Camisa 10

Daniela Tassano Sepulveda tem a honra de sair pela segunda vez na coluna 6tou do Gazeta. Hoje a Dani além dos trabalhos antigos já concretizados como repórter, colunista e Assessora de Imprensa da Revista Mais Bonita, também se tornou Assessora de Imprensa e Diretora de Eventos da Escola de Samba Camisa 10. Dani trouxe para a Camisa 10 o enredo que vem homenageando o ex jogador do Flamengo Adílio, no qual em 2023, no grupo de Avaliação, falará sobre a sua história, vida e carreira de jogador. Além de Jornalista e Advogada, Dani também é Psicóloga, especialista em Psicologia Jurídica, com foco em Alienação Parental, Violência Doméstica e Adoção. Dani também tem formação em Psicanálise Lacaniano pelo Campo Lacaniano.


Como surgiu o convite em ser assessora de imprensa da escola Camisa 10?

O convite surgiu conversando com o Dono da Escola de Samba Camisa 10. Ele se tornou meu amigo, viu meu trabalho como Assessora de Imprensa, gostou do meu trabalho e me chamou para ser Assessora da Camisa 10.


Você estará estreando no Carnaval como assessora numa escola de samba nova no Carnaval, é uma grande responsabilidade?


Sim é uma responsabilidade enorme. Sempre dou o meu melhor como Assessora de Imprensa. Já fiz assessora de roupas de praia, assessoria religiosa, assessoria de algumas revistas. Sou Assessora da Revista Mais Bonita desde 2017. E agora em 2022 em tornei Assessora da Escola de Samba Camisa 10. E eu quero muito ajudar a Camisa 10 a chegar no grupo Bronze, depois no grupo Prata, grupo de Acesso e por fim no grupo especial. Eu adoro Carnaval. Frequento o sambódromo desde 12 anos, e desde 2016 trabalho com vendas de ingressos de Camarotes e faço a cobertura do Carnaval para o Canal MB/TV. De fato, eu amo Carnaval e por isso está sendo uma delícia trabalhar na Camisa 10.


Você que levou o enredo homenageando o Adilio pra agremiação Camisa 10? Fale sobre o convite do enredo?
Olha Max, nós conversamos muito sobre possíveis enredos e ambos falaram Flamengo (somos Flamenguistas com muito orgulho e paixão). Sou sócia do Clube de Regatas do Flamengo e frequentadora assídua desde criança. Então pensei no Adílio e falei com você, que já tinha em seus pensamentos cogitado chamar o Adílio. Então trocamos ideias e quando eu fui num evento no CRF e encontrei o Adilio e fiz o convite e ele aceitou, foi uma alegria enorme.

A gente sempre se reúne com ele. Adoro o amigo Adílio e vai ser uma honra ter esse enredo. Nossa festa eu também escolhi o local. Vai ser na quadra da Estácio de Sá, pois sou muito amiga do Leziario há anos ( Presidente da Estácio) e também a Estácio e Madrinha da Camisa 10. Será em 9 de Novembro.


Seus Agradecimentos
Quero agradecer a você Max, que é quem me colocou na Camisa 10, quem está me entrevistando e quem é o amor da minha vida e meu namorado amado e quero agradecer a oportunidade de estar mais uma vez na coluna 6tou, e meu agradecimento especial é a você Max Kindler.

Notas

Definida a ordem dos desfiles do Grupo de Avaliação da Superliga

Em plenária realizada na noite desta quarta-feira, 28, a Superliga Carnavalesca do Brasil definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo de Avaliação. O sorteio aconteceu na sede da entidade e contou com os dirigentes e representantes das agremiações.

Dezenove agremiações irão em busca de cinco vagas no Grupo Bronze em 2024. O desfile acontecerá no dia 19 de fevereiro, domingo de carnaval. Confira abaixo como ficou a ordem das agremiações.

1ª Coroa Imperial
2ª Império de Brás de Pina
3ª Renascer de Nova Iguaçu
4ª Império de Nova Iguaçu
5ª Majestade do Samba
6ª Guardiões da Capadócia
7ª Flor do Jardim Primavera
8ª União do Vilar Carioca
9ª Mocidade do Porto
10ª Acadêmicos do Anil
11ª Coroado de Jacarepaguá
12ª Camisa 10
13ª Alegria do Vilar
14ª Balanço do Irajá
15ª Unidos de Cosmos
16ª União de Campo Grande
17ª TPM
18ª Acadêmicos do Recreio
19ª Colibri

Fotos: Marcelo Piu

Alex Sandro Gardel

ASCOM SUPERLIGA

Soraya Rocha é a nova rainha de bateria da Acadêmicos da Pedra Branca

A Acadêmicos da Pedra Branca acaba de anunciar a sua nova rainha de bateria para o Carnaval 2023. A majestade ficará sob a responsabilidade de Soraya Rocha.
Segundo ela, ser rainha é o sonho de toda menina da comunidade, pois é ser figura presente e marcante nas suas vidas, da anônima a passista, todas sonham em chegar ao posto.
Acrescentando ainda que ser rainha é sinônimo de soberania, encantando a multidão. Além disso, riscando o chão em poesia com seu gingado, movida na cadência dos seus súditos ritmistas, como as batidas do seu coração ao transbordar a emoção do seu pavilhão.
A rainha da bateria Pulsação da Zona Oeste, de mestre Carlinho, iniciou os seus primeiros passos no Carnaval da Região Oceânica, com Márcio Rocco e Giliard, e teve passagens por escolas do Carnaval de Niterói, como musa.
Logo alcançou voos mais altos e, atualmente na Sapucaí, defende as cores dos pavilhões da Unidos do Porto da Pedra, Estácio de Sá e Paraíso do Tuiuti.
E ela, hoje, realiza o seu sonho de criança: tornar-se rainha para defender na Avenida Intendente Magalhães, pela Liga Independente das Verdadeiras Raízes das Escolas de Samba (LIVRES), as cores Verde, Branco e Dourado da Acadêmicos da Pedra Branca, no dia 26 de fevereiro de 2023. A escola será a quinta a desfilar pelo Grupo B.
Seja bem-vinda Soraya Rocha!

ADRIANA VIEIRA
Diretora de Comunicação e Marketing
GRES Acadêmicos da Pedra Branca
Fotos: Divulgação

Victor França anuncia voto em deputado

Todos sabemos, ou pelo menos a grande maioria sabe que política é algo meio complicado de conversar. Como dizem: política e futebol não se discutem, é como as palavras “amor” e “liberdade”, não é tarefa simples. Os significados de todas elas são abrangentes e subjetivos, dependendo do contexto e da opinião de quem as usa. O jovem influenciador já declarou voto para deputado federal.

Acompanhando a carreira de Carlos, Victor França observou não apenas a sua visão política, as suas ideias e plataformas, bem como o seu caráter e a sua índole. E declara – “Carlos é novo e entende a juventude”.

Texto: Clilton Paz.

Fotos: Arquivo Pessoal Victor França\ Arquivo Pessoal Carlos Fareh.

Acadêmicos da Diversidade apresenta samba oficial e novo intérprete nesta sexta

Após anunciar releitura de seu enredo para o próximo Carnaval, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Diversidade fará uma grande festa para apresentar seu samba-enredo juntamente com o novo intérprete oficial da escola, Lucas Donato, nesta sexta-feira, a partir das 20h, na quadra do Arrastão de Cascadura. O evento contará com show dos segmentos da escola e participação da coirmã Em Cima da Hora.

Com um enredo em homenagem aos 115 anos da Umbanda no Brasil, o Acadêmicos da Diversidade não fez disputa de samba e apresentara para sua comunidade o hino que levará para a Intendente Magalhães, que foi composto pelos conceituados Dudu Senna e Marquinhos Beija-Flor.

“Logo que ouvi o samba fiquei emocionado com a bela obra. Não tinha dúvidas de que Dudu e Marquinhos fariam um grande samba para representar nossa escola, pois nosso enredo é forte e promete emocionar a todos no próximo Carnaval. Espero todos no lançamento, na próxima sexta”. Contou o Presidente Deodônio Neto.

A festa de lançamento do samba-enredo do Acadêmicos da Diversidade acontece nesta sexta-feira, 30, a partir das 20h, na quadra do Arrastão de Cascadura, que fica na Rua Caetano da Silva, 700, em Cascadura. O evento contará com participação da Em Cima da Hora, show dos segmentos da Diversidade e apresentação do intérprete oficial Lucas Donato.

HELDER MARTINS

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles