segunda-feira, maio 20, 2024

Entrevista com o candidato a deputado federal Igor Crespo

RioEleições 2022Entrevista com o candidato a deputado federal Igor Crespo

Continuando a série de entrevistas com candidatos as eleições 2022 conversamos com Igor Crespo, candidato a deputado federal pelo partido Avante.

Crespo que já atua coordenando mais de 25 projetos sociais, nas áreas do esporte, saúde e educação, em regiões carentes do Rio de Janeiro entre elas o Complexo de Acari e Adjacências, local onde foi nascido e criado, traz consigo a bagagem de vida de origem humilde de um menino da favela, que venceu as dificuldades de uma vida pobre e hoje consegue ajudar mais de 3000 crianças direta e indiretamente, e também inúmeros adultos, e idosos, não só através dos projetos sociais que
coordena, mas também através de Ações Sociais e o Amparo Social que promove a muitas famílias
em situação vulnerabilidade, e Ações de Amparo Emergencial como a ação de amparo as famílias que coordenou na última enchente do Rio Acari.

Confira a entrevista

Conte um pouco da sua história

Eu sou carioca, tenho 26 anos, sou nascido e criado na região de Acari. Conheço na pele as dificuldades que cercam a vida dentro da periferia.


Desde os 14 anos decidi fazer a diferença na vida das pessoas, atuando e se engajando em diferentes projetos como doação de alimentos, voluntariado em projetos de conscientização ambiental e projetos e artigos acerca do legado olímpico para a cidade do Rio de Janeiro. Também sou professor de reforço escolar para crianças em situação de vulnerabilidade social no bairro de Acari e adjacências.

Atualmente sou empresário, empreendedor social e gestor ambiental.


O meu maior sonho e desafio é representar as favelas e periferias do Brasil no Congresso Nacional, dando solução real e digna aos problemas enfrentados pelos moradores em vulnerabilidade social dessas regiões

Por que você resolveu entrar para a política?

Com a ajuda de voluntários e parceiros, proporciono a crianças de baixa renda inclusão através de projetos que utilizam ferramentas como Ballet, jiu-jiu-jitsu, dança contemporânea, informática, reforço escolar, karatê e natação. Também faço amparo e ações sociais que ajudam a muitas famílias em situação de vulnerabilidade, atuando ainda em frentes de ajuda emergencial como a que ocorreu junto às famílias atingidas pela enchente do Rio Acari – no dia 30 de abril deste ano. Aí recebi o convite de pessoas amigas e vizinhos para representar as localidades pobres dentro do Congresso Nacional. E desde então decidi aceitar o desafio.

Caso eleito, quais as suas principais ideias e propostas?

1- Proporcionar aos jovens de baixa renda nivelamento de cultura e educação.
2- Incentivar a formação e o desenvolvimento de lideranças das favelas e periferias,
baseando-se no respeito e diálogo.
3- Garantir qualidade de vida para as populações carentes e esquecidas pelo poder público.
4- Promover capacitação, oportunidades de emprego e estágio para os jovens de baixa renda
5- Realizar a ampliação e expansão dos 25 projetos de assistência e desenvolvimento que já existem sob sua coordenação, garantindo que alcancem todas as periferias e comunidades.

Para você, qual a maior necessidade da população nesse momento?

Em primeiro lugar, a forma com que a sociedade marginaliza o morador da favela é muito triste. Trata-se de uma dor real, que somente o morador de favela, o morador de periferia, é quem passa.
Meu compromisso é levar dignidade a essas famílias, proporcionar qualidade de vida desde a fase da infância até a terceira idade. Nivelar a cultura e a educação, preparar esses jovens para o mercado de trabalho de uma forma justa – para que no futuro transformem-se em grandes médicos, professores e engenheiros.

O meu compromisso é com o meu povo!

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles