sexta-feira, maio 17, 2024

Resumo da entrevista do Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraResumo da entrevista do Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional

O desempenho de Jair Bolsonaro na entrevista ao Jornal Nacional, nesta segunda-feira (22/8), animou Ministros, políticos aliados e os seus eleitores. Porém, compactuo de uma opinião muito radical quando a ideia da “sabatina” é ajudar ao eleitores a decidir a direção dos seus votos 

Ataques e imposições de falas não ajudam em nada. Nessa partida entre JN X Bolsonaro o placar foi de 0 X 0. Mas a quem diga que um lado saiu vencedor. Não concordo. Na minha opinião, nada mudou. Só ficou explícito aquilo que já sabemos: não se mistura água e óleo. Ou seja, atual presidente e família Globo, não se engolem.

Segundo algumas informações, essa rinha de galo travestida de sabatina dividiu integrantes das alas política e ideológica do governo e da campanha à reeleição do presidente. Mas vamos ao resumo:

▪️A entrevista começou com Bolsonaro sendo questionado sobre suas declarações (xingamentos aos ministros) mas específico com relação ao presidente do TSE Alexandre de Moares.

“Quem vem sendo perseguido por um ministro do supremo sou eu. Mas esse assunto esta encerrado, espero que seja uma página virada”, declarou Bolsonaro.

Afirmando também que serão respeitados os resultados das urnas, desde que as eleições sejam limpas e transparentes.

▪️Sobre a Pandemia, o presidente negou que houve colapso no sistema de saúde em Manaus, afirmando que:

“Em menos de 48h estavam chegando cilindros de oxigênio lá”, além disso, também disse que o governo fez a sua parte; “demos dinheiro a governadores e prefeitos” 

▪️Já sobre a economia, Bolsonaro disse que o Brasil é um dos poucos países do mundo com deflação, e que:

“Vamos encerrar o ano com inflação menor do que a Inglaterra e os EUA” afirmando ainda que a “queda do desemprego é sinal de competência da equipe econômica”

▪️Por fim, ao ser questionado por Bonner sobre a proximidade com o centrão, o presidente afirmou: 

“Se eu deixar o centrão de lado eu vou governar com quem? Os partidos de centro fazem parte da base do governo para que possamos avançar com projetos e reformas”

O presidente finalizou lamentando não ter mais tempo para continuar na bancada.

Foto: divulgação

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles