sábado, maio 4, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Coluna 6tou: “Saudades do carnaval”, revela Alessandra Mattos em papo exclusivo

Blogs e Colunas6tou com Max KindlerColuna 6tou: "Saudades do carnaval", revela Alessandra Mattos em papo exclusivo

Hoje o papo é com Alessandra Mattos. Ela ficou conhecida como rainha de bateria tendo passado por diversas escolas de samba como Estácio de Sá (2006-2010), Porto da Pedra (2013) e União parque Curicica (2014) e também foi rainha da torcida do Vasco.


Hoje Alessandra se dedica ao Telekwai, aonde além de atuar , ela é quem escreve os roteiros , além de fazer a direção das cenas para o aplicativo chinês.

No Áudio Visual escreveu o longa-metragem “Verão Vermelho “ e ensaia a peça Mansão Veit , dirigido por Victor Broz, peça que ela viverá na pele da protagonista Olavia Veit

Confira

Qual o seu melhor momento no carnaval?

Todos os momentos foram muito bons e muito importantes mas principalmente os que fui rainha, principalmente da Estácio que é a minha escola de coração. E se eu soubesse que 2010 era meu último ano lá, teria explodido de emoção e animação ainda mais

E Por que você saiu do carnaval?

Eu nunca deixei o carnaval, ele modificou. Hoje em dia as rainhas pagam pelo cargo. Não sou contra, até já ajudei algumas escolas mas é a realidade atual. Acho bacana até pelo cargo que ocupa e se ela pode ok mas não é legal a forma como virou o comércio do posto de rainha. Desfilei de musa em escolas e nunca paguei nada mas como rainha, a realidade mudou completamente. Com isso, eu mudei meu foco para a carreira de atriz mas posso não ser rainha, nunca deixei e aliás, não vejo a hora de voltar ao carnaval. Os valores mudaram, só isso.

O que você já pode adiantar do próximo carnaval?

Recebi propostas para desfilar como rainha mas diante do meu foco na minha carreira não terei como me comprometer com um posto especial como esse, mas pretendo desfilar de musa, sim ! A Marquês de Sapucaí sempre foi o quintal da minha casa.

Fale sobre seu longa, Verão Vermelho

‘O Verão Vermelho’ que, além de escrever e produzir, eu também atuo. No elenco tem atores maravilhosos, como o Jackson Antunes”, completa. O filme se passa no Faroeste e é uma experiência incrível

Fale sobre seu trabalho no Telekwai que você se dedica?


Estou amando esse meu novo desafio , faço o que amo e tem sido um aprendizado , pois além de atuar e escrever também faço a direção das cenas . Trabalho com o que eu amo fazer e a internet deu esse privilégio a artistas de um modo geral de se auto produzir e serem reconhecidos pelo que fazemos .


A Respeito da peça ” Mansão Veit” volta quando?
Está previsto para o ano que vem


Seus Agradecimentos?


Queria agradecer a você, querido Max , responsável pela coluna , por todo carinho comigo , e pelo profissional em excelência no que faz que ele é . É muita saúde para todos que estejam lendo essa matéria , pois o resto com fé e correndo atrás nós alcançamos !

NOTAS

Adílio será enredo

O G.R.C.E.S Camisa 10 levará para a avenida no carnaval de 2023 o enredo “A Odisséia de um Campeão, Adílio o passe perfeito”, do Carnavalesco Amauri Santos. Será baseado na trajetória de um dos maiores ídolos da história do flamengo e do futebol brasileiro. Adílio, o ex-jogador que ficou na memoria dos torcedores por sua habilidade, criatividade, lançamentos precisos e um poder inigualável de acertar passes que podiam mudar toda a jogada.

A Escola de Samba Camisa 10 desfilará em 2023 pelo grupo de Avaliação da Superliga RJ.

Rio a Pé: projeto criado pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ retoma com passeio presencial à Cinelândia

O Rio de Janeiro é rico em cultura. Histórias da cidade serão lembradas no próximo dia 12 de julho, às 14h30, durante o “Conhecendo o Rio a Pé”, uma iniciativa da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, realizada pela Escola Técnica Cieth e pela Fundação Cesgranrio, com o apoio do Portal Consultoria em Turismo e da empresa Sérgio Castro Imóveis.

As inscrições começam amanhã (07). Os interessados precisam acessar o site http://www.cieth.com.br para garantir a sua vaga. O evento é gratuito e livre para todos os públicos.

O enredo do Arranco

Zé Espinguela – Chão do meu terreiro é o enredo do Arranco do Engenho de Dentro para o carnaval 2023. Após vários anos fora da Sapucaí, ela mostrará o nascimento dos desfiles das escolas de samba, filhas de toda a África em chão carioca, e seus muitos caminhos até chegar ao maior espetáculo do planeta.

Soninha Capeta vira enredo

É ELA… A MARAVILHOSA RAINHA DO SAMBA
O enredo da Unidos de Lucas, de autoria do carnavalesco Fran Sérgio, será em homenagem a Mulher, Negra, Mãe, Avó, Bisavó, Guerreira e Rainha, Soninha Capeta.

Cria da Beija-flor de Nilópolis, Sônia Maria Regina, ganhou o codinome Capeta, pela forma acelerada que sambava. Mexendo os quadris com tanta rapidez que mais parecia um liquidificador.

Descoberta por Joãosinho Trinta, que se encantou com a passista que tinha um tufão nos quadris, Sônia Capeta se tornou Rainha de bateria em 1983 onde reinou até 2002. Hoje, ainda brilha na escola Nilopolitana,  onde foi revelada e reconhecida mundialmente pela sua arte.

Em 2023, todas as passistas, musas e rainha do Galo de Ouro da Leopoldina, representarão essa deusa da passarela na Intendente Magalhães.

Afinal, um vez rainha, sempre rainha 👑

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles