domingo, maio 19, 2024

Coluna 6tou entrevista Pérola Dassan

Blogs e Colunas6tou com Max KindlerColuna 6tou entrevista Pérola Dassan

Nossa coluna 6tou apresenta Pérola Dassan

Pérola iniciou aos 4 anos de idade no Ballet e Jazz. Aos 7 anos, foi levada por seu pai para a escola de samba Portela, sua escola do coração, onde iniciou sua caminhada no Carnaval Carioca.

Foi se destacando e galgando sempre crescer e aparecer na arte que ama, que é o samba!
Foi Composição, Passista, Madrinha de Ala de Passistas, Destaque de Abre Alas, Destaque de chão e até hoje encanta com seu sorriso, elegância e humildade por onde passa.
Já passou por diversas Agremiações no Carnaval Carioca como: Portela, Vila Isabel, Inocentes de Belford Roxo, Lins Imperial, Engenho da Rainha, Vigário Geral, Império da Zona Norte, entre outras.

Pérola foi MC, é Cantora e Compositora, Empreendedora, Produtora de Eventos, Dançarina, Modelo Fotógrafico e hoje, atua no Carnaval Carioca como Musa e Coordenadora de Musas da Império da Zona Norte, Musa da Acadêmicos de Vigário Geral onde desfila como Musa desde 2018, Musa da Garras do Tigre de Nova Iguaçu, virá também como Musa da GRES Andaraí do Grupo Especial do Carnaval de Vitória – ES e tem mais novidades por aí!

Ela também é Presidente Fundadora do Bloco Pegada de Malandro de Realengo. Este projeto visa resgatar a história boêmia carioca através da arte do samba da malandragem.
Levando a conscientização em tempos de Intolerância religiosa e preconceito com as religiões de matriz africana.

Pérola é uma mulher guerreira, destemida, incansável, amável e dedicada. Comprometida com suas Agremiações, ela veste a camisa mesmo e faz por merecer estar aonde está, embora nunca desista de lutar para crescer mais e mais.

Seu sonho é ser um dia Rainha de Bateria e agregar ao posto todo o respeito, dedicação e comprometimento com sua beleza, leveza e samba no pé.

Ela sempre diz que a vida é uma vela acesa no vento e quem não vive para servir não serve para viver! Por isso, leva essa bandeira consigo por onde quer que vá. Mostrando que mesmo após ter passado por um tratamento de câncer de mama, mesmo tendo suas dificuldades físicas ela jamais desiste e se desafia sempre a ser o melhor que possa ser.

Quem é Pérola Dassan?


Pérola Dassan é uma pessoa amável e batalhadora. Tem um coração enorme e é muito paciente. Ama lidar com o público e fazer caridade. Umbandista, leva muito a sério sua doutrina de espalhar o amor fraterno, ser humilde e fazer caridade


Como surgiu seu amor pelo samba, pelo Carnaval?

Quando pequena ia muito a quadra da Portela, minha escola do coração, e ficava encantada vendo as mulatas sambando


Você Pérola já desfilou como composição, destaque de chão e abre- alas além de ser musa com passagenspor várias agremiações e agora também desfilará no Carnaval Capixaba, fale como você se prepara pra essa maratona no Carnaval?

Sinceramente eu não sou uma pessoa adepta de malhação, mas busco ter uma alimentação o mais saudável possível. Adoro dançar, então acredito que isso contribua para não ficar sedentária


Fale de sua carreira de cantora, já que você foi MC?

Um amigo produtor, adorava minha gargalhada e as vezes me pedia para gravar em seu estúdio algumas para ele colocar em algumas produções de funk . Como sou muito brincalhona e com os amigos tenho liberdade para falar besteiras, acabei fazendo algumas composições e ele me convidou para gravar, daí comecei no funk. Mas antes disso, eu já cantava em bandas em barzinhos e eventos. Depois, achei que não estava mais na idade


Você é Fundadora e Presidente do bloco pegada de malandro de Realengo, como surgiu a ideia de fundar o bloco ?


Surgiu a partir de meu desejo de levar a essência genuína do samba antigo, da malandragem com apresentações. É um Bloco cultural que trás uma conscientização sobre nossa ancestralidade.

Seus Agradecimentos?


Agradeço a meu pai (in memoriam) que me levou para o samba, agradeço ao meu amigo de longa data, Lino Sales Carnavalesco da GRES Vigário Geral que sempre me convida para estar com ele esteja onde estiver, me dando credibilidade e apoio, agradeço a minha sogra,.meu esposo por me apoiarem e acompanharem mesmo não sendo do mundo do samba e a todos que me seguem em meus projetos. Isso mostra que estou no caminho certo, e faço de tudo para ajudar a todos na medida do possível. Pois, quem não vive para servir, não serve para viver!

NOTAS

Disposto a oferecer esperanças de um futuro melhor às crianças e aos adolescentes, o Uerê, criado há 24 anos por Yvonne Bezerra de Melo e presidido por Luciana Campos Ramos Martha, entrou em ação no “Fazendo Arte Por Toda Parte”, lançado, via Youtube, pela artista plástica Isabela Francisco, em 2020. Com isso, a imaginação dos pequenos cidadãos tomou conta do espaço e a diversão, no projeto que visa estimular a criatividade, ficou garantida.

Pompa e circunstância

Aconteceu nos salões do tradicional e badalado Copacabana Palace o enlace matrimonial do empresário Marcelo Ayala e da atriz e Influencer, Amanda Beathriz Burgos. Tudo pensado e repensado fazendo uma noite mágica em todos os sentidos. O cantor Naldo Benny foi uma das muitas surpresas da noite. Já o exuberante vestido, uma criação do estilista Silvio Cruz, o make, da Cartermake e a belíssima decoração, teve o comando do top Daniel Cruz.

Famílias da Diversidade: Movimento quer dialogar com a sociedade

Em defesa da diversidade Cultural; Étnica; Biológica; Social, Sexual e contra o preconceito, amigos lançam o movimento “Famílias da Diversidade”, neste sábado, 2 de julho, a partir das 14h, no Grua Retífica Bar, em Nova Friburgo, região serrana do Rio.

SERVIÇO:
“Famílias da Diversidade”
Dia 2 de Julho de 2022, a partir das 14h
Local : Grua Retífica Bar
RJ 130, 251 Duas Pedras Nova Friburgo
Apresentação: Tati Zavoli
Atrações: Os Bartira, Filhas de Bamba, Viviane Lisboa, Grupo Pur Intimidade, Yago Cury, Natália Kutner, Dj Matheus Schuenck, Dj João Xavier.
Ingressos R$ 15,00

Xangô Aganjú é o enredo da Unidos de Bangu para 2023

A Unidos de Bangu já tem enredo para 2023. Sob o título “Aganjú… A visão do fogo, a voz do trovão no Reino de Oyó”, de autoria do carnavalesco Robson Goulart, a escola da Zona Oeste vai contar a história de uma qualidade de Xangô, o orixá da justiça. O tema foi revelado na noite desta quarta-feira, 29, dia de São Pedro, que é sincretizado com a entidade nas religiões de matriz africana, em evento para convidados, na Zona Oeste.

  • A escolha de falar de uma qualidade do orixá já se torna um diferencial na leitura, pois Aganju, por ser um Xangô menino, apresenta fatos e lendas relacionadas que pouco foram mostradas. Na nossa construção narrativa, vamos focar muito nos costumes e danças, deixando de lado o tradicional. Focaremos nos festejos relacionados a Aganju, passando pelo sincretismo, que é relacionado às festas de São João e São Pedro – sintetiza o carnavalesco.

Começou ontem a exposição “Nós e o Eléctrico, o Eléctrico e Nós”, do artista Cocco Barçante, em Lisboa, que comemora seus 45 anos de carreira.

Mostra do artista visual e designer Cocco Barçante conta com o apoio da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, da Faeterj Petrópolis e da Carris Lisboa, empresa que cuida do transporte público da capital portuguesa

Barçante ainda fala o porquê o evento foca na inclusão: “Porque o Sentimentos do Rio foi criado para exaltar os territórios e o artesanato nas comunidades, aumentando as vendas de produtos criados com identidade cultural, através do design”.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles