domingo, maio 19, 2024

Coluna 6tou entrevista Janaína Portilho, rainha de bateria do Boi da Ilha

Blogs e Colunas6tou com Max KindlerColuna 6tou entrevista Janaína Portilho, rainha de bateria do Boi da Ilha

Coluna 6tou apresenta Janaina Portilho, Rainha da bateria da 100% ritmo do mestre divino do Boi da Ilha. A mesma também foi agraciada pelo prêmio do Gazeta do Rio como melhor rainha de bateria do grupo C da Livres. Parabéns Rainha!!


Fale do seu amor ao samba?


Sempre gostei muito do samba, de estar nos ensaios de quadra, de rua, de ouvir a bateria de perto, e a poucos anos comecei a desfilar em algumas escolas, sendo em carros, ala de passista, e agora como Rainha. Mas minha história com o samba começou anos atrás, quando eu ainda era só uma menina que sonhava em estar na Sapucaí e minha tia me apresentou a escola de samba na época da minha cidade que foi onde desfilei minha primeira vez.
Sou apaixonada pelo samba, antes de ser rainha era certo que no final de semana eu estaria em algum samba por ai rs. E sem dúvidas, carnaval é minha época do ano preferida.


Você ganhou o prêmio do Gazeta como melhor Rainha de bateria do grupo C da Livres. Fale dessa emoção?


Assim que recebi o convite para ser rainha, fiquei muito honrada mas também muito receosa por tamanha responsabilidade, mas dei o meu melhor e depois veio o reconhecimento. Confesso que não esperava mesmo ganhar esse prêmio, foi um momento muito feliz e de muita gratidão.


Sua referência no Carnaval como Rainha?

Raissa Machado, eterna rainha da Viradouro, e Viviane Araújo, com certeza. Duas grandes referências e por quem tenho muita admiração, e respeito.


Seu dia a dia?


Meu dia a dia é bem diferente de uma rainha de bateria longe de todo glamour, tenho uma loja de aluguel de vestidos de dama, e debutantes, que trabalho de segunda a sábado. Aos finais de semana que me dedico e curto o samba.
Durante a semana, acordo mais cedo, vou para a academia e depois direto para a loja, onde fico das 9h até as 18h. Durante toda a semana essa rotina. E final de semana, é certo de estar curtindo um samba.


Seus Agradecimentos?

Agradecer a boi da ilha por ter me confiado esse título e ter me recebido com muito carinho. Agradecer a Raissa machado da Viradouro que me emprestou looks já que era tudo novo pra mim, Também agradecer ao talentoso Flávio Nogueira, do ateliê Flávio Nogueira, que virou um grande amigo e sempre realizando lindos looks e que foi responsável pela minha fantasia, agradecer a toda comunidade boi e a todos que de alguma forma me ajudaram e ajudam nesse caminho lindo.. samba é isso, união e cultura

NOTAS

Marcelo Adnet continua como carnavalesco da Botafogo Samba Clube, escola que desfilou a vida e obra de João Saldanha no último carnaval na intendente.

No último domingo, a União da Ilha fez a apresentação do enredo e segmentos para o carnaval 2023. Uma das novidades foi Graciele Bracco, que será madrinha da escola. Em 2023 a insulana vai homenagear, o centenário da Portela.

Como adiantou a Gazeta do Rio, Wagner Gonçalves se junta a Edson Pereira na equipe de carnavalescos da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2023

A tradicional feijoada da Portela no próximo dia 2 terá um convidado especial: Marquinhos Sensação. O evento será na quadra da escola com ingressos individuais a 20 reais

Festival Wine Barra para aquecer o inverno

O Festival Wine Barra será realizado em 6 de julho, no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca e terá a curadoria da Wine Mix Rio, loja oficial do festival.

O evento vai acontecer em dois turnos, das 18h às 20h e das 20h às 22h. Um festival de inverno para aquecer corações e mentes, saborear iguarias ímpares e estabelecer novas amizades. E mais: após a degustação, dá para estender a noite e se deliciar com o cardápio diferenciado do restaurante do Campo Olímpico de Golfe.
Um brinde ao sabor!

Serviço:

Festival Wine Barra

Endereço:
Av Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles