segunda-feira, maio 20, 2024

Fundação MUDES inaugura primeiro coworking para mulheres no Rio

RioEconomiaFundação MUDES inaugura primeiro coworking para mulheres no Rio

A Fundação de Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social -Fundação Mudes- lança o primeiro coworking, totalmente voltado para as mulheres no Rio de Janeiro. A inauguração será marcada por um coquetel nesta quinta-feira, dia 28 de abril, e o funcionamento do centro está previsto já para as primeiras semanas de maio.

Batizado como “Kolmena”, que significa colmeia na linguagem do povo Celta, o espaço será destinado exclusivamente ao público feminino e funcionará como um centro de empreendedorismo feminino e empoderamento da mulher. “O objetivo é possibilitar meios para que a mulher possa empreender melhor, considerando que vivemos em uma sociedade machista, que sempre colocou obstáculos”, esclarece o idealizador do projeto, Rodrigo Coelho.

O Kolmena fica na Torre do Shopping Rio Sul, na rua Lauro Muller em Botafogo,zona Sul da cidade. A capacidade é de atendimento de entre 80 e 90 pessoas ao mesmo tempo e esse número pode ser ainda maior considerando a rotatividade. Com design moderno, o espaço contará com salas de exclusivas com vista para a estonteante Baía de Guanabara. Serão 12 salas privativas e 28 estações de trabalho e mais estruturas para realização de cursos, eventos, palestras e refeitório, funcionando 24 horas por dia.

O novo coworking feminino terá com um espaço infantil, onde as mães poderão deixar suas crianças enquanto trabalham. Tudo supervisionado por profissionais capacitados.

“Estamos trabalhando há mais de seis meses contatando instituições ou organizações que trabalham com a temática do empreendedorismo feminino como o Sebrae Delas e Mulheres do Brasil, porque acreditamos que essas conexões é um bom ponto de partida para o sucesso do projeto e para futuras parcerias.”, diz Rodrigo. O local funcionará também como um centro de eventos e abrigará ainda um projeto social para a qualificação de jovens oriundas da rede pública como desenvolvedoras na área de tecnologia da informação.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles