quarta-feira, maio 8, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

O destino se fez: FLUMINENSE É CAMPEÃO! Merecidamente

Caderno de EsportesFluminenseO destino se fez: FLUMINENSE É CAMPEÃO! Merecidamente

O Cartolinha apareceu, o mundo entre mortos e vivos se levantaram de onde estiveram e apareceram no Maracanã, assim como o espírito guerreiro imbuído em cada jogador do Fluminense.

O Fluminense é campeão. Não importa se o Campeonato Carioca não vale nada. É campeão e o Fluminense precisava disso, ainda mais em cima do Flamengo e como é bom para um tricolor, ganhar do Flamengo. O Flamengo entrou apático. Tentou pressionar mas não esperava um Fluminense que entrou em campo jogando bem, tocando bola na frente, fazendo passe e sabendo catimbar quando necessário.

Quando aos 30 minutos do primeiro tempo, o Flamengo fez o primeiro gol, imaginava se que agora o time de Paulo Sousa naturalmente faria o segundo e levaria o jogo e o título e o Fluminense sucumbiria. E curiosamente, o Fluminense não se abateu. E numa troca de passes entre Ganso, Arias, Cris Silva e Cano, o argentino tocou e bola que resvalou em Filipe Luis, entrou sem chances para Hugo.

Ali era o alívio da torcida e do time. O Fluminense carimbava o título.

Mais ainda especial, para o Tricolor, foi ver o time se impondo durante a partida. Não foi um Tricolor apenas destrutivo, apenas de contra-ataque. Empurrou o Flamengo para trás, com mais posse de bola, mais finalizações, pressão na saída de bola.

No segundo tempo, os números se inverteram a favor do Flamengo, mas o Tricolor se portou como time forte, grande, campeão. André parece fazer a bola grudar em seus pés, Ganso voltou a jogar em alto nível, Cano mostra o faro de gol de um centroavante decisivo. Não é jogador de Copa do Mundo, nem tem a categoria de outros atacantes, mas sabe colocar a bola para dentro — mesmo perdendo o pênalti.

Filipe Luís falhou no gol tricolor, mas houve muito mérito do atacante ao se antecipar na jogada. O Fluminense é campeão com orgulho e espalha camisas de jovens torcedores pela cidade do Rio. Impedir o tetra de seu maior rival estava escrito quarenta minutos antes do nada, escreveria Nelson Rodrigues.

Preciso ressaltar: Fred é um gigante na história do Fluminense, segundo maior ídolo da nossa história mas não precisava brigar, nem se exaltar da forma que foi.

E como é bom ser tricolor.

Parabéns ao Fluminense, campeão!

Foto: Reuters / Sérgio Moraes

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles