segunda-feira, maio 6, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Sobre as eleições presidenciais na França, conheça as propostas do candidato de extrema-direita Eric Zemmour

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraSobre as eleições presidenciais na França, conheça as propostas do candidato de extrema-direita Eric Zemmour

A duas semanas das eleições presidenciais francesas, vou apresentar os programas dos principais candidatos. Como ontem aconteceu o comício de Eric Zemmour, hoje vamos resumir as propostas do candidato identitarista de extrema-direita.

Jornalista e “polemicista”, Zemmour ficou conhecido por ter opiniões polêmicas em programas de TV franceses. Crítico do islã e da imigração, se tornou conhecido durante a crise dos refugiados de 2016 e os ataques terroristas de Paris.

Ano passado, lançou seu partido, chamado “Reconquista!”, e sua candidatura à presidência. Após estrear com 15% nas pesquisas, mesmo dividindo o campo da extrema-direita com Marine Le Pen, desidratou, e ocupa atualmente a quinta posição, com por volta de 11%. Vamos às propostas:

EMPREGO: aumentar salários ao cortar contribuições mandatórias mas sem aumentar o salário mínimo.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: combater fraudes e proibir imigrantes de receber auxílios.

APOSENTADORIA: manter a idade mínima em 64 anos.

SEGURANÇA: reduzir a maioridade penal para 13 anos, reintroduzir a prisão perpétua e combater o tráfico de drogas, criar mais 10 mil vagas em presídios e expulsar 10 mil imigrantes criminosos.

EDUCAÇÃO: cortar auxílios sociais de “alunos indisciplinados”, tornar o sistema de acesso às universidades mais exigente e restritivo, criar 60 mil novas vagas em creches e aumentar o salário dos professores.

SAÚDE: descentralizar a política de saúde, criar mais 40.000 vagas para médicos e dobrar as formações universitárias em medicina e enfermagem.

MORADIA: priorizar franceses na alocação de moradias sociais e impedir imigrantes de receber auxílio moradia.

AGRICULTURA: dar 10 mil euros às famílias por criança nascida em zonas rurais, incentivar a formação de novos agricultores e robotizar a produção para não depender de mão-de-obra estrangeira.

CULTURA: privatizar as mídias públicas e investir 2 bi de euros na manutenção do patrimônio francês.

ASILO: reduzir os asilados na França a “um punhado” e processar pedidos de asilo apenas fora do território nacional.

IMIGRAÇÃO: “imigração zero”, expulsão de “imigrantes indesejados”, nacionalidade só por direito de sangue, fim do reagrupamento familiar e perda da nacionalidade francesa para criminosos possuintes de dupla nacionalidade.

RELIGIÃO: proibição do uso de burcas e kippas, proibição da construção de mesquitas e minaretes “imponentes”, controle das falas de líderes religiosos.

ECONOMIA: reduzir impostos corporativos, criar zonas francas industriais, se opor a novos acordos comerciais internacionais e reduzir o imposto sobre heranças.

MEIO AMBIENTE: Construir 14 novos reatores nucleares e investir em reciclagem, não investir em usinas eólicas, autorizar a caça esportiva e expandir a malha ferroviária, mas sem restringir o uso de carros.

POLÍTICA EXTERNA: impedir que a Ucrânia entre na OTAN, retirar sanções à Rússia.

EUROPA: Enfraquecer o direito europeu, fortalecendo as nações, reformar o espaço Schengen e impedir novas expansões do bloco.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles