domingo, maio 19, 2024

Morre a atriz Marina Miranda, aos 90 anos

TELEGUIATVMorre a atriz Marina Miranda, aos 90 anos

Morreu hoje, aos 90 anos, a atriz e comediante Marina Miranda.

Ela estava internada desde domingo (19) no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, com quadro grave.

A direção do hospital CER Leblon confirmou a morte por meio de nota: “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19.”

A atriz, que sofria de Alzheimer, estava com infecção urinária e doença pulmonar.

Marina Miranda trabalhou em programas como “A Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretava a Dona Charanga, e “Balança, Mas Não Cai”.

Ela construiu uma carreira com personagens marcantes e com Tião Macalé formou uma dupla inesquecível.

Na Globo ainda fez Em 1977, fez a novela “Dona Xepa” ao lado de Yara Cortes e Nívea Maria.

Participou também de minisséries como “Tenda dos Milagres”, em 1985, e em 1991, fez “O Dono do Mundo”.

Depois se destacou na Record onde fez Prova de Amor e Caminhos do Coração

DRAMA NO FINAL DA VIDA

Após o fim do contrato com a Record, Marina teve que conviver com um gravíssimo problema: Há pouco mais de um ano, um novo drama: uma denúncia da filha, Sylvia Miranda, rendeu uma operação da Vigilância Sanitária. Ela estava morando com outra de suas filhas em condições insalubres.

A Justiça determinou na época que ela deveria ser transferida para o Retiro dos Artistas, onde deveria morar. “Estou monitorando para que elas não fujam com minha mãe. Duvido de tudo delas. Depois que foram constatados os maus-tratos contra uma mulher de quase 90 anos, acho que elas podem até fugir com ela”, disse na época a filha da atriz.

AVANÇO DA DOENÇA


Muito debilitada com o avanço rápido do Mal de Alzheimer, a atriz começou a enfrentar uma série de problemas de saúde, como uma infecção urinária.

“Eu não moro com a minha mãe. Elas [as irmãs] que moram. Na sexta-feira, deu um apagão na minha mãe, minha irmã ficou apavorada e chamou a ambulância. Ela foi levada para Unidade de Pronto Atendimento de Copacabana. O apagão foi do Alzheimer: a pessoa entra num sono e não acorda. O coma dela não é induzido, nem por remédios. Ela simplesmente não acorda. Entrou numa depressão e não acorda”, afirmou.

“Infelizmente, minha rainha, minha mãe entrou em coma devido ao Alzheimer e o estado está irreversível. Ela está com tuberculose, escara na 3 derme, infecção urinária, pulmonar. Peço ajuda e orações para que seja removida da UPA para um hospital particular para que sua partida seja digna. Eu acredito em milagres. Obrigada a todos”, disse Sylvia, no último domingo (19).

Na segunda (20), ela informou que a mãe havia sido transferida de hospital, mas que ainda estava tentando interná-la em um particular. “Obrigada por todo amor enviado a mim e à mamãe. Vim avisar que mamãe foi transferida para o Miguel Couto. Infelizmente. Porque lá não aceita visita dos filhos e nem de parentes e amigos. Amanhã trago mais notícias. Ainda estamos tentando um hospital particular para que eu possa ficar com ela lá. Ela tem amigos muito fiéis. E ela, indo para um particular, os amigos e parentes vão poder vê-la. Estou em oração, eu creio num Deus vivo. Agora, peço aos amigos oração. Empatia, amor”, contou Sylvia na ocasião.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles