segunda-feira, maio 20, 2024

Lina Mello fala sobre a carreira e o sucesso na novela Gênesis

EntrevistasLina Mello fala sobre a carreira e o sucesso na novela Gênesis

Quem assiste a novela Gênesis certamente se impressionou ou foi conquistado pela personagem Zilpa, da atriz Lina Mello. Seu jeito, sua força ganham o público em uma novela que tem conquistado ótimos índices de audiência e repercussão para a Record TV

Uma mistura de foco, trabalho e muita dedicação: esse é o segredo da paulistana, que cresceu em Cotia e hoje vive no Rio.

Sua personagem é filha de Yarin (Andréa Avancini) e Jasper (Maurício Mattar) e irmã mais velha de Bila ( Allana Lopes), melhor amiga de Lia (Michelle Batista) a defende e consola. É madura e tem um comportamento bem maternal. É a única que é firme ao peitar Raquel (Thais Melchior), sabe ser dura quando necessário. É séria e responsável, um tanto brava também. É prática, esperta, perspicaz. Mulher que sabe se valorizar, por isso, demorará mais para se casar, já que não se entrega a qualquer um. Chega a se relacionar com Éder (Cesar Carcadeiro), mas ele morre

– Meu processo pra construção de personagem começa com o sensorial através de com desenhos em aquarela, leitura do subtexto do roteiro… escrevo um diário como se fosse a personagem, estudo o ambiente e contexto em que está inserido… até que entro no roteiro em si. pré gravações faço a decupagem das cenas e decoro o texto – conta Lina, que vem de Carolina Rocha Cardoso de Mello, nome de batismo da atriz de 32 anos de idade.

Zilpa que foi interpretada por Kiria Malheiros na fase anterior e na seguinte por Karina Barum, vive uma história peculiar, aos olhos de hoje.

LEIA TAMBÉM: Kiria Malheiros se divide entre a TV e os estudos

Lia, mulher de Jacó, pede para Zilpa gerar filhos para ele. Na época, era costume uma serva ter este tipo de obrigação para com seus senhores, mesmo sem ter qualquer relação afetiva

Mas quem pensa que a atriz não tem experiência fora da TV, está enganado. Lina iniciou sua vida nas artes cênicas aos 14 anos, estudando teatro na Escola Macunaíma. Aos 17 anos foi morar no Canadá onde apresentou a peça “Eternal Sunshine of a Spotless Mind”. No Brasil, durante seu curso na faculdade, fez alguns módulos no Estúdio Fátima Toledo. Após a formatura concluiu o curso profissionalizante para atores na Escola Célia Helena. Também estudou na Escola Antroposófica e Colégio Waldorf Micael de São Paulo.

Protagonizou o curta metragem “Com Cassis” da Nicole Gullane, o curta “Brisa”, o musical “A Bela e a Fera” e atuou na série “Unidade Básica” , na segunda temporada para Universal Channel e ainda trabalha com publicidade desde 2013 para grandes marcas nacionais e internacionais.

Lina, se define como uma multi artista, sempre em movimento

“Desenho, pinto, argila, sou criativa, edito vídeos, faço minhas próprias blusas de frio… tricô, crochê… invento qualquer coisa em artesanato. Tudo que me faz criar e mexer com texturas ou materiais diferentes me atraem muito. Vim morar no RJ pra ficar perto da praia e do trabalho. desde pequena uma relação com o mar constante sendo pra relaxar ou fazer esportes. amo natureza, acampar, cachoeiras, saltar de paraquedas… mas umas das coisas melhores pra mim na vida o é vento na cara quando estou velejando a mar aberto.

Veja a entrevista que fizemos com a atriz

  • Lina, Gênesis é a sua primeira novela. Como tá sendo essa experiência, ainda mais sendo uma novela bíblica de uma história conhecida por todos?

Por ser o primeiro trabalho em novela o aprendizado foi gigantesco e estou muito feliz com os presentes que a Zilpa tem me dado durante todo o processo. A história é linda na Bíblia traz muitos ensinamentos e acredito dar liberdade a quem a lê pra interpretar o que te faz mais sentido. Uma novela precisa de nuances e minha personagem mesmo sendo bíblica vive um romance criado pra dar mais clímax na trama.

Fiquei apreensiva com o texto por medo de ficar engessada já que esse tipo de roteiro é mais rígido do que um roteiro contemporâneo, mas tive a sorte de estar com uma equipe, direção e elenco incríveis. Me ajudaram a mergulhar no mundo bíblico, fora que a Fernanda Guimarães foi a nossa preparadora e fez um trabalho que vou levar pra vida com muito carinho.

  • Como você vê o papel da sua personagem na sociedade daquela época em relação a hoje onde ainda há um machismo muito enraizado nas relações?

São épocas e costumes muito diferentes de hoje em dia, não julgo, acho bonita a relação entre as mulheres e como se ajudam.

  • Era um sonho seu fazer novela?

Ser ator é uma inquietude de ser um só, temos a necessidade de ser muitos. Meu sonho sempre foi fazer Musical. Novela sempre foi uma curiosidade e gostei muito mais do que imaginava. Pretendo fazer muitas outras! Rs.

  • Você fez dois curtas. Como foram essas experiências?

Foi a primeira experiência com câmera que me fez abrir a mente pra tv e não só teatro. Comecei a estudar e só me imaginava nos palcos, a sensação é diferente mas muito prazeroso também.

  • Como foi a experiência do musical A bela e a fera?

Uma loucura (hahahahaha) porque a atriz não pode mais continuar em cartaz e precisei entrar com menos de uma semana de preparação. Eu praticamente não dormi pra estudar todas as falas e coreografias que eram muitas! Mas foi um desafio muito bem comprido com bastante história engraçada pra contar. Rs

  • Como foi a experiência na série Unidade Básica?

Toda primeira experiência em algo é um misto de curiosidade com aprender, estar atento e estudar o máximo pra conseguir suprir com as expectativas criadas por nós mesmos. Sou muito crítica e cdf. Contracenar com atores renomados e representar o nosso SUS foi uma honra. Não acredito em papel pequeno, independente da quantidade de fala ou aparição acredito que toda entrega a um papel vem recheado de experiências e aprendizados valiosos.

  • Quem é Lina Mello fora das câmeras?

É um ser atento e curioso, que precisa de novas atividades e um mar pra acalmar.
Eu organizo a minha semana, mas com a cabeça sabendo que vou acordar e fazer o dia conforme o ambiente pede. Entendo a inconstância da vida, por isso não me apego muito a algo. Sou do tipo de pessoa que veste a camisa em qualquer projeto que entrego e me acolhe, tento fazer tudo e qualquer lugar uma família, muito leal aos meus amigos e familiares. Minha cachorra é minha confidente, parceira e um peixinho quando vamos pra praia.

  • O que você projeta para depois da sua participação em Gênesis?

Ao mesmo tempo que amo teatro musical não me dedico como deveria a ele, vou pelas beiradas ao invés de mergulhar, acho que o medo de não conseguir chegar a uma excelência logo de primeira me faz isso. É um defeito que eu estou tentando resolver. Preciso deixar mais o processo acontecer. Nesses meses pretendo continuar com as aulas de canto e dança que parei no passado. Tenho uma marca pra ser lançada e que venham mais trabalhos em novelas pra eu me aprimorar cada vez mais na carreira.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles