quinta-feira, maio 9, 2024

Em podcast, ex-cantor Rafael Ilha diz, sem provas, que Marielle Franco era envolvida e foi eleita pelo crime

RioCaso Marielle FrancoEm podcast, ex-cantor Rafael Ilha diz, sem provas, que Marielle Franco era envolvida e foi eleita pelo crime

O ex-cantor Rafael Ilha participou do podcast Inteligência LTDA e em uma das suas falas acusou sem provas a vereadora Marielle Franco, morta em Março de 2018, de ter feito parte e ter sido eleita pelo crime organizado.

Confira o corte em que Ilha faz tal acusação

https://youtu.be/8-K0jrxTaJU

A fala dele contém as seguintes mentiras:

“Marielle era envolvida com o crime, era casada com o traficante. Eu tinha pensado e aí saiu o resultado”

A mentira começou a ser disseminada após a sua morte, por políticos e até mesmo por uma desembargadora. Marielle jamais foi casada com traficante, na época se dizia que era o Marcinho VP e a única filha que teve foi com um homem chamado Glauco dos Santos.

Rafael Ilha não pensou antes de falar e o resultado é que falou bobagem

Ele ainda disse que Marielle foi eleita a mando do crime organizado das favelas do Rio de Janeiro por causa da milícia.

“Ela foi eleita pela favela, pelo crime organizado. O crime organizado falou para votarem nela. Beleza, elegeram a Marielle”

Ilha ainda inventa um suposto dialogo entre traficantes e Marielle Franco dizendo que por um suposto acordo ela teria criticado milicianos.

“Marielle a mando dos bandidos foi pra cima das milícias e o que eles fizeram? Rajada na cabeça dela”

É mentira também: 40% dos votos da vereadora foram na Zona Sul especialmente Leblon, Copacabana e Ipanema e principalmente Laranjeiras e Jardim Botânico, além da Barra da Tijuca

Na zona eleitoral formada pelo Complexo da Maré, comunidade onde cresceu, e pelos bairros de Bonsucesso e Ramos, teve 1.688 votos, enquanto que em Laranjeiras teve 2.237 e Jardim Botânico 1.926 votos.

Confira mais informações aqui:

https://g1.globo.com/e-ou-nao-e/noticia/marielle-engravidou-aos-16-foi-casada-com-o-traficante-marcinho-vp-ignorava-as-mortes-de-policiais-nao-e-verdade.ghtml

Rafael Ilha mentiu de forma irresponsável em um dos podcasts mais vistos da internet e cujo corte até o momento da matéria tem 20 mil acessos e seu vídeo na íntegra tem 32 mil acessos

A desembargadora Marília Castro Neves, apesar de absolvida do crime de calúnia, chegou a se retratar do que afirmou.

Já Rafael Ilha teve um longo e conhecido histórico de envolvimento com drogas e com o crime organizado. Saiu do crime, teve sua redenção contada em livro e chegou a trabalhar na televisão. Ainda que tenha uma história incrível de superação teve uma fala insana, absurda e sem sentido sobre Marielle Franco. E o apresentador deveria ter questionado. Esse é o papel do mediador.

A Gazeta do Rio está tentando contato com o PSOL para uma resposta sobre o caso.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles