sábado, maio 4, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Brasil conquista a prata na final do vôlei

Caderno de EsportesJogos Olímpicos Tóquio 2020Brasil conquista a prata na final do vôlei

A seleção dos EUA é a campeã olímpica de vôlei vencendo o Brasil por três sets a zero. É fundamental explicar e entender que a seleção brasileira, mesmo não fazendo um bom jogo, chegou longe na Olimpíada, coisa que não era falada pelos analistas antes dos jogos.

Antes da final deste domingo (8), o técnico José Roberto Guimarães reconheceu que não tinha o melhor time de Tóquio 2020. Ainda assim, as jogadoras iriam brigar muito pela terceira medalha de ouro da história do Brasil no vôlei olímpico. Não foi o suficiente na derrota por 3 sets a 0 (com parciais de 25/21, 25/20 e 25/14) para os Estados Unidos.

A equipe do técnico José Roberto Guimarães havia conquistado Pequim 2008 e Londres 2012 justamente sobre os EUA. A história, no entanto, foi diferente de um time que acumulava o amargo rótulo de três vice-campeonatos no total.

Individualmente, Zé Roberto buscava a sua terceira medalha de ouro olímpica (uma à frente do time masculino, em Barcelona 1992 e todas as outras com o time feminino). As sucessivas coçadas nos cabelos brancos, de quem completou 67 anos justamente durante a competição, indicavam que algo não saia bem.

REUTERS

O Brasil começou a partida tenso com a pressão do jogo. Tanto que os EUA chegaram a abrir 4 a 0. Outra sequência de erros bobos do sistema defensivo, saque na rede e erro no tempo de bola fizeram o set ser desperdiçado. No segundo set, a atacante Michelle Bartsch-Hackley (14 pontos) ganhou a companhia de Andrea Drews (15) na imensa produção ofensiva.

O terceiro set foi o pior do Brasil. Fernanda Garay (11 pontos) e Gabi (10) se esforçavam em virar as bolas, mas encontravam um ótimo sistema defensivo do outro lado do piso laranja. Rosamaria (8), que havia substituído à altura Tandara, cortada por “potencial violação da regra antidopagem”, desta vez esteve muito bem marcada.

No final, claro, a decepção pela derrota. Junto do choro, o reconhecimento de que os EUA tinham o melhor time para ficar com o título olímpico, o primeiro em sua história.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles