sábado, maio 4, 2024

Blog do Luiz Otávio: Tem que respeitar a amarelinha, mais um troféu na conta da camisa

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraBlog do Luiz Otávio: Tem que respeitar a amarelinha, mais um troféu na conta da camisa

O Brasil é campeão olímpico de futebol em cima da Espanha e foi uma linda vitória de manhã, no Estádio Internacional de Yokohama.

Jogaço, com duas escolas tradicionalíssimas – seis títulos mundiais (cinco brasileiros) – e ótimos jogadores em campo.

O técnico Luis de la Fuente colocou Asensio, autor do gol na semi, na vaga de Rafa Mir. Antes da final, o treinador dizia que não o incomodava as perguntas sobre Asensio no time: “Simplesmente espero muito mais de Marco (Asensio)”, dizia em tom de cobrança e carinho.

Apesar do bom time e de ter dominado todos os jogos (posse de bola média de 62,4%), a Espanha chegava à final com uma vitória em cinco partidas no tempo regulamentar. Venceu as quartas (5 a 2 em Costa do Marfim) e as semis na prorrogação (1 a 0). Fez 8 gols e sofreu 3.

Com 41 títulos na carreira, Daniel Alves queria o ouro inédito. Disse essa semana que o grande objetivo depois de Tóquio é Catar 2022. Terá 39 anos e meio em novembro na próxima Copa. Ainda segue em ótima forma e bem quisto pela comissão de Tite.

Brasil 1 X 0 Espanha

Daniel Alves salvou a bola na direita da área, ela ficou viva na marca do pênalti, Matheus Cunha deu uma finta de corpo e ficou com a bola. Chapada de pé direito no canto, sem chance para Unai Simon. Última bola do primeiro tempo.

Não foi por falta de esforço de Cunha. Ele errava bastante porque tentava muito – hoje bateu uma e fez uma. Tratava bem demais a redonda. Tem uma convocação para a seleção principal e, quem sabe, já vai direto para a próxima convocação de Tite, na outra sexta.

Nada como um dia após o outro. Simplesmente Matheus Cunha. Joga e muito. Matheus Cunha se tratou de manhã, de tarde e de noite para se preparar para a final – depois de ficar fora na semi. Para se recuperar da contratura na coxa. Ele treinou normalmente com o grupo na véspera do jogo. Voltou ao time e formou a dupla de ataque com Richarlison.

Outro dia me garantiram que o Matheus Cunha “não jogava nada” e que não servia nem pra Seleção Olímpica. Isso tudo por conta de um jogo e agora está aí. Pra mim é jogador até que agrega na principal. É talentoso e artilheiro do ciclo.

Detalhe – Terceiro gol de Matheus Cunha na Olimpíada.

Segundo tempo, a seleção espanhola melhorou muito com as mudanças de vestiário. Começou a ganhar espaço, ganhar confiança e com isso a seleção brasileira recuava e chamava a Espanha para dançar Tango em sua área.

Brasil 1 X 1 Espanha

Soler cruzou da direita, Oyarzabal pegou de primeira, nas costas de Daniel Alves. O Oyarzabal perdeu 830 gols na Eurocopa para chegar agora no meu torneio de adolescentes e meter um golaço desses. É muito desgraçado mesmo!

Espanha chegava a 60% de posse de bola nesse segundo tempo. Brasil não pressionava. Jogo bem perigoso para a seleção de André Jardine depois do empate espanhol.

André Jardine lembrando alguns treinadores brasileiros que demoram uma ETERNIDADE pra mexer no time. Nem mesmo UMA substituição com 35’ do segundo tempo.

André Jardine simplesmente assistia o jogo sem nada a fazer. Os caras já meteram duas na trave, estavam cada vez mais confiantes e o treinador não fazia absolutamente nada. Foi para o Japão curtir as Olimpíadas? Vamos trabalhar, amigo. É inacreditável.

As vezes no silêncio da manhã, eu fico imaginando o Fernando Diniz treinando as seleções brasileiras de base. Não faltaria repertório ofensivo e evolução dos jogadores.

Meu amigo, 90 minutos de uma final olímpica, o 6º jogo em 16 dias, e o Jardine terminou sem fazer UMA substituição, com o time nitidamente cansado? Estava pedindo pra levar gol.

Ufa – Fim de jogo | Brasil 1×1 Espanha
Vamos para a prorrogação!

Primeiro tempo da prorrogação

Um único jogador, descansado, está fazendo toda a diferença na prorrogação. O que Paulinho e Reinier fizeram para não entrar em campo?

Jogadores da seleção brasileira já não têm mais pernas para vencer a marcação individual e insistem nos cruzamentos. Jardine insiste em não renovar o gás. Espanhóis já fizeram as cinco substituições.

Segundo tempo da prorrogação

Brasil 2 X 1 Espanha

Malcom! Brasil faz 2 a 1, numa grande metida de bola do Antony! Era só mexer no time! Malcom entrou muito bem na função em que Claudinho foi péssimo o jogo inteiro!

ACABOU! BRASIL FAZ 2×1 NA ESPANHA E É OURO NAS OLIMPÍADAS!

O Dani Alves é simplesmente viciado em ganhar títulos. O jogador mais vitorioso da história. Lenda e craque. Seleção principal pra ele.

📸 Gaspar Nóbrega/COB

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles