segunda-feira, maio 13, 2024

Como um anjo

Você foi como um anjo! Nas redondezas do...

Grupo Mexicano Presidente reúne imprensa em São Paulo 

Álvaro Rey, Diretor Regional do Grupo Presidente,...

Brasil vence México e está classificado para a final do futebol masculino na Olimpíada

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraBrasil vence México e está classificado para a final do futebol masculino na Olimpíada

A seleção brasileira de futebol masculino venceu o México nos pênaltis, após um empate sem gols e se classificou para a final do torneio olímpico.

Invicta, seleção brasileira buscou a terceira final seguida de Olimpíadas e reencontrou o seu algoz na decisão dos Jogos de 2012, em Londres; México que tinha o melhor ataque do torneio

A partida entre os dois últimos campeões do torneio aconteceu no Estádio de Kashima, às 5h (de Brasília).

A boa notícia até aqui era que o Brasil ficava com a bola e pressionava o México a cometer erros. Há pouco na saída de bola. A “Tri” teve dificuldades de fazer a bola chegar nos seus meias e nos ponteiros.

Claudinho abusava de corta-luz – já tinha dado o segundo. Atuava na área mais congestionada do campo. Poderia não ser um jogador tão forte e rápido, mas era muito inteligente e criativo. Criava sem tocar e carregava a bola. Gostei deste início de jogo.

Jogada do pênalti começou em erro de passe de Nino e recuperação imediata de Douglas Luiz, que se mandou e recebeu de volta de Antony. Mas o VAR anulou acertadamente.

Apesar de formar dupla com Richarlison, Paulinho mudou um pouco a configuração do ataque do Brasil. Naturalmente buscava a ponta e o jogo em espaço curto. Mas estava forçando – e errando – passes até aqui. Poderia apostar mais no drible. Cesar Montes, que tem apelido de “Cachorro”, deu-lhe no Pombo Richarlison. Falta para o Brasil no duelo animal em Kashima.

Final do primeiro tempo e um jogo fraco da seleção brasileira contra o México. Conseguiu algumas boas roubadas no campo de ataque que proporcionaram os raros lances de gol. Time errou passes importantes na construção. Faltou inspiração. E achei a defesa exposta demais. Foi um tempo perigoso!

O segundo tempo começou com o México marcando bem Douglas Luiz e, principalmente, a saída em Bruno Guimarães. Rodríguez (8) e Córdova (17) pressionavam assim que a dupla pegava bola e dificultava o toque dos meias do Brasil.

Momento de nervosismo dos brasileiros no jogo. Reclamaram de mão do jogador mexicano, de falta em Richarlison. Em seguida, Bruno Guimarães fez falta dura em Lainez. Cartão amarelo bem aplicado. O terceiro do Brasil na partida.

Meia Roberto Alvarado, que entrou no segundo tempo, marcou um gol de falta no torneio. Ele tem o apelido de Piolho. A mãe o homenageou com o nome do cantor brasileiro Roberto Carlos.

FIM DE PAPO!

90 minutos de placar zerado no Brasil x México. A seleção brasileira conseguiu criar boas chances no final do jogo, mas sem êxito. Tínhamos mais 30 minutos de prorrogação na semifinal.

A expressão de Guilherme Arana, depois de arriscar um bom chute de fora da área, mostrava a tensão na prorrogação. Parecia até que tem gol de ouro tanto é a precaução das equipes neste tempo extra de Brasil 0 x 0 México.

ESTAMOS NA FINAL

A camisa pesou demais. Não é fácil derrubar a amarelinha. Falta só um passo, vamos buscar esse ouro! Brasil venceu o México nos pênaltis. Vamos brigar pelo bicampeonato olímpico!

O futebol masculino brasileiro se isola como maior medalhista olímpico da modalidade, com a garantia da sétima medalha. Foi ouro em 2016, prata em 1984, 1988 e 2012 e bronze em 1996 e 2008. Ouro ou prata define no sábado, a partir das 8h30.

📸 Lucas Figueiredo/CBF

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles