sexta-feira, maio 17, 2024

Como um anjo

Você foi como um anjo! Nas redondezas do...

Grupo Mexicano Presidente reúne imprensa em São Paulo 

Álvaro Rey, Diretor Regional do Grupo Presidente,...

MPRJ denuncia homem que matou Vitórya Melissa Mota em shopping de Niterói

RioNiteróiMPRJ denuncia homem que matou Vitórya Melissa Mota em shopping de Niterói

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou Matheus dos Santos da Silva pelo crime de feminicídio triplamente qualificado. O jovem de 21 anos matou a facadas Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, no Plaza Shopping, em Niterói, no dia 2 de junho.

Na denúncia, o promotor de Justiça diz que o crime foi praticado por motivo torpe, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O promotor destaca ainda que “o homicídio foi cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, por envolver violência doméstica contra a mulher e menosprezo à condição de mulher”.

Prisão preventiva
Inicialmente, Matheus foi preso em flagrante pelo crime. No dia 7 de junho, a prisão foi convertida em preventiva pela Justiça do Rio.

A decisão foi assinada pela juíza Rachel Assad da Cunha.

“No presente caso, a determinação de medida cautelar diversa da prisão, conforme art. 319 não seria adequada ou suficiente para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal pelas razões acima expostas”, dizia um trecho da decisão.

“A gravidade da conduta é extremamente acentuada, já que o custodiado tirou a vida da própria amiga por quem, segundo informações dos autos, nutria sentimentos não correspondidos” , reforçou a juíza.
A juíza também rejeitou o argumento da defesa, que pedia a liberdade de Matheus por suposta proliferação da Covid nos presídios do Rio de Janeiro.

Feminicídio
Matheus e Vitórya eram amigos de classe em um curso técnico de enfermagem, segundo a polícia. Matheus comprou a faca no shopping minutos antes de cometer o crime, de acordo com a investigação da polícia.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles