domingo, maio 19, 2024

Rio das Pedras: Em depoimento, dono do imóvel que desabou disse que filha viu vidro estourar há 15 dias

RioCidadeRio das Pedras: Em depoimento, dono do imóvel que desabou disse que filha viu vidro estourar há 15 dias

Polícia Civil identificou o dono do prédio que desabou ontem (3) em Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, matando duas pessoas e deixando quatro feridos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP) já colheu depoimento dele.



Natural do Ceará, Genivan Gomes prestou depoimento nesta quinta-feira na 16ª DP. Ele afirmou que o imóvel era irregular e não tinha planta


Genivan Gomes Macedo é pai de Nathan Souza Gomes, 30, e a avô de Maitê, de apenas dois anos, que morreram sob os escombros. A nora, Maria Quiara Abreu, esposa de Nathan, segue internada em estado grave.


Em depoimento dado na noite de quinta-feira, horas depois do acidente, Genivan contou que a filha Nathaniela, que morava no terceiro andar, percebeu que o vidro de uma janela da casa havia estourado. Mas que, na ocasião, a irmã de Nathan acreditou que alguém poderia ter arremessado uma pedra.

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar o incidente, reunindo as delegacias da Taquara (32a DP), de Proteção ao Meio Ambiente e de Repressão às Ações Criminosas de Proteção ao Meio Ambiente.

A perícia do local ficará a cargo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Defesa Civil

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, o trabalho de remoção dos escombros do imóvel será retomado nesta sexta-feira, com um efetivo de cerca de 60 pessoas.

Seis técnicos da Defesa Civil estão no local fazendo vistorias e ajudando moradores a buscar pertences nos imóveis que foram interditados preventivamente. Há previsão de demolição de mais dois prédios.

A análise de risco de desabamento de outros imóveis no entorno será avaliado depois da retirada do entulho.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles