sexta-feira, maio 10, 2024

Morre o narrador Januário de Oliveira

TELEGUIAMorre o narrador Januário de Oliveira

Morreu o narrador esportivo Januário de Oliveira, de tanta história na televisão nas transmissões esportivas, principalmente dos times do Rio de Janeiro. Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto tratava um quadro de pneumonia em um hospital particular na cidade em que morava com a família.

Foi um radialista, locutor e narrador esportivo, começou na Radio Farroupilha, de Porto Alegre, Rádio Cultura de Bagé, e no Rio de Janeiro, atuou na Rádio Mauá AM, na Rádio Nacional AM, TVE-RJ (1982-1992) e TV Bandeirantes (1992-1997). Aposentou-se em 1998, quando começou a sofrer de diabetes e ficou cego de um olho. Ainda nesse mesmo ano, narrou algumas partidas da Copa do Mundo pela hoje extinta Rede Manchete.

Após a aposentadoria, viveu em Goiânia, e atualmente, vivia em Natal participando de um projeto que transmite jogos pela televisão e internet.

Januário foi responsável também por dar apelidos a muitos jogadores, entre eles o atacante Ézio como “Super Ézio”, o atacante Sávio como “Anjo Loiro da Gávea”, o atacante Túlio como “Tá, Té, Tí, Tó, Túlio…”, o atacante Valdir Bigode como “matador de São Januário”, o atacante Valdeir (ex-Botafogo) como “The Flash”, o atacante Charles (Bahia e Flamengo) como “Príncipe Charles”, o volante e lateral Charles (Flamengo) como “Charles Guerreiro”.

Narrou grandes gols históricos dos times do Rio de Janeiro, como o gol de barriga de Renato Gaúcho em 1995 pelo Fluminense, assim como o tri do Vasco em 92,93 e 94 e os títulos de Flamengo e Botafogo também nessa época.

O amigo e locutor Luiz Penido da Rádio Globo também confirmou a morte

O amigo e também jornalista Sérgio Du Bocage manifestou sua tristeza

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles