segunda-feira, maio 20, 2024

90% dos funcionários do Hospital Albert Schweitzer entram em aviso prévio

Coronavírus90% dos funcionários do Hospital Albert Schweitzer entram em aviso prévio

Os profissionais de saúde do Hospital Municipal Albert Schweitzer, contratados pela OS Cruz Vermelha, receberam uma mensagem informando que seriam dispensados.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal O DIA e confirmadas pela GAZETA, a organização social (OS) Cruz Vermelha do Brasil enviou uma mensagem para informar os funcionários que o contrato com a Prefeitura do Rio não foi renovado

O atual contrato com a de gestão do hospital se encerra no dia 29 abril e ainda não foi iniciado nenhum processo de renovação. Na mensagem, enviada por um dos diretores da unidade, os funcionários são informados que estão de aviso prévio desde a quarta-feira (14) por determinação do presidente da Cruz Vermelha do Brasil.

“Como sempre foi meu perfil enquanto diretor dessa unidade, informo aos senhores que a unidade inteira entrará de aviso prévio a partir da data de hoje. Por determinação do presidente da CVB. Reforço que isso é uma rotina da CLT por ainda não temos resposta da SMS quanto ao que será definido. Estou escrevendo para manter a transparência com todos e pedir que estejamos com nosso compromisso junto aos pacientes. João Paulo.”

A situação é crítica no hospital, especialmente no setor de CTI

Questionado sobre a falta de medicamentos na unidade, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que a Secretaria Municipal de Saúde possui estoque para os próximos dias. “Nós temos estoque para pelo menos os próximos quatro dias. Os hospitais vão remanejando de acordo com a necessidade”, afirmou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está analisando se será renovado ou se haverá substituição da organização social contratada. “Em razão disso, a atual gestora, a Cruz Vermelha Brasileira, iniciou o processo de desligamento dos funcionários que, se houver renovação do contrato, será devidamente cancelado. Em caso de contratação de outra instituição, os profissionais poderão ser aproveitados pela nova gestora.”

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles