quarta-feira, maio 8, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Coluna Mostra a Cara entrevista Andrey Matos

Blogs e ColunasMostra a Cara com Manu AparecidaColuna Mostra a Cara entrevista Andrey Matos

Andrey Matos é fisiculturista, tem 16 anos e é de Itaguaí. Um exemplo de foco e disciplina. E hoje vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

Quando você descobriu que o seu caminho era ser fisiculturista?

Quando eu percebi o quanto eu amava esse esporte. O quanto ele me deixava bem e me fazia me sentir um super humano. Realmente acontecia, eu me sentia em um ritmo de vida elevado. Foi nesse momento que eu tomei a grande decisão de ser fisiculturista.

O que você mais gosta de fazer quando não está treinando?

Gosto de estudar educação física. Ficar por dentro das notícias de esporte e de incentivar as pessoas a treinar. Também tirar dúvidas de pessoas que estão começando agora.

O que mudou na sua rotina nessa quarentena?

É difícil responder pois eu dei 100% de mim para me adaptar ao “novo normal”. Por causa disso, apenas notei diferença em tempo de treino. Tive mais tempo para treinar e fazer as coisas que eu gosto, como estudar e afins.

Qual foi a maior loucura que você já fez pela sua profissão?

Já teve várias mas eu vou contar duas:

1) quando eu comecei no esporte, eu ainda não tinha o corpo desejado. E meus colegas atletas já eram muito mais avançados que eu. Então eu treinava com eles de manhã mas durante uns dois meses eu treinava de madrugada sozinho com pesos de concreto para chegar no nível deles mais rápido.

2) Isso foi há pouco tempo. Eu estava na dieta para competir. Porém eu quebrei um pouco a dieta. Meu psicológico ficou enfurecido. Eu fiz um treino cardio de 30 minutos em alta intensidade no calor de 37 graus. Eu estava de casaco, calça e blusa térmica, desmaiei correndo, mas voltei pra casa vivo.

Qual dica você dá para jovens que querem seguir o mesmo caminho que você?

Uma dica? Bom, esse esporte requer apenas constância e uma extrema dedicação. Então, apenas comece. É um esporte caro, então comece de baixo. Eu e muitos atletas que conheço começaram em casa com pesos improvisados, mas nós tivemos iniciativa. Mesmo não sabendo nada sobre o esporte. Apenas começamos. E hoje estamos aqui, mergulhando nesse esporte maravilhoso. Então, se você quer começar, apenas comece, que uma hora você achará o caminho certo para ser um grande atleta.

Qual foi a sua primeira competição?

Foi a Braff Champions, categoria juvenil. Conquistei o quinto lugar nesta competição.

Qual é o seu maior sonho?

Me tornar um grande atleta, fundar uma academia e buscar novos atletas jovens que tenham vontade de ser bons fisiculturistas também, igual o meu coach fez comigo.

Você tem o desejo de contribuir com crianças e jovens que querem seguir o mesmo caminho que você?

Óbvio! A árvore do esporte é essa. Devemos sempre ajudar e fazer o outro evoluir junto com a gente.

Deixe uma mensagem para incentivar pessoas a persistirem nos seus sonhos.

Uma mensagem que eu carrego para a vida é essa expressão: “Memento mori”

Muito antigamente existiam os reinados absolutistas, onde o poder era concentrado na mão do rei. E as vezes os reis enlouqueciam e tomavam decisões erradas. Então seus condes mandavam empregadas irem no ouvido do rei e dizer “memento mori”
E logo o rei voltava aos trilhos.

Essa expressão, “memento mori”, significa: “você vai morrer, lembre-se disso”.

Instagram do Andrey: @andrey_matosoficial

E isso faz qualquer um correr atrás dos seus sonhos. Você vai partir um dia. Lembre-se disso. Se você correr ou não correr atrás dos seus sonhos, o tempo vai passar. De qualquer forma. Então que o tempo passe com você conquistando seus sonhos cada dia mais.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles