sábado, maio 18, 2024

Coluna 6tou: Conheça Geane Sousa, a rainha Camisa 10

Blogs e Colunas6tou com Max KindlerColuna 6tou: Conheça Geane Sousa, a rainha Camisa 10

Feliz Ano Novo à todos…de volta a nossa coluna 6tou

Trazendo a Primeira matéria de 2021 essa Rainha de Bateria Top do nosso carnaval carioca.
Geane Sousa é empresária, amante do ritmo da bateria e ainda toca tamborim.

No cargo de Rainha de bateria passou por várias agremiações, no último Carnaval de 2020 foi Rainha de Bateria da Mocidade de Vicente de Carvalho e agora abraçou esse novo desafio de ser Rainha de bateria da nova escola de samba Camisa 10. Todos nós da coluna 6tou desejamos toda sorte ao seu novo reinado.

Confira a entrevista

1- O que você espera de 2021?

Eu só espero que tudo isso passe, que tudo volte ao normal, que estejamos com saúde e em paz. Tenho alguns objetivos pessoais e metas que estarei focada, como sempre, em realiza-las…

2- Acredita que em 2021 haverá carnaval?

Eu acredito que haverá os desfiles. Mas prefiro aguardar e viver um dia de cada vez.

3- Fale do seu amor ao Carnaval?

O meu amor por desfile começou muito cedo, o desfile sempre me fissurou de uma forma diferente de todas as outras coisas. Sempre tive um respeito muito grande por cada pavilhão, mesmo sem nunca ter feito parte antes. Quando, há alguns anos atrás, entrei para o samba o amor e o encanto só aumentou, e aumenta a cada dia.

4- Além de ser Rainha de Bateria, você também é ritmista, fale sobre isso?

Bateria é minha maior paixão, desde criança mesmo longe do fantástico mundo do samba, a bateria sempre me encantou de um jeito diferente eu sentia os instrumentos, ouvia com a alma e com o coração, até que quando entrei pro samba, a bateria continuou sendo meu primeiro amor. Entrei na unidos de Bangu, onde desfilo como ritmista até hoje no tamborim com meu querido mestre Leo Capoeira. Desfilo em várias escolas na intendente também e algumas na Sapucaí quase todas como ritmista.

5- A Escola de samba Camisa 10 é nova no Carnaval e você foi convidada a ser a Primeira Rainha de bateria da escola, fale dessa emoção em escrever essa nova história junto com a Escola?

É uma honra muito grande, de verdade. Serei sempre grata por ter recebido o convite pra ajudar a escrever a primeira página da escola, que é maravilhosa que tem um timaço e está vindo com tudo, com muita força e garra. Cada conquista é um orgulho, cada passo é uma satisfação. Só tenho a agradecer.

6- Qual Rainha de Bateria que te inspira?

Pode parecer clichê mas Viviane Araújo me encanta. Gosto do simplório sem ser simples. Ela assim como eu, está ali por que ama e o amor pelo samba e pela bateria é onde tudo começa, e é quando as pessoas conseguem enxergar nossa alma através de movimentos, através do ritmo. Como eu sempre digo, rainha de bateria não se vira, se nasce!

7- Seus agradecimentos?

Agradeço ao meu marido Diego Muniz pelo apoio e incentivo incrível, aos meus filhos lindos que tanto se orgulham de mim, minha mãe e meu pai pelo apoio… aos meus primeiros mestres cujo tenho um carinho enorme: mestre Zumbi, mestre Dilsinho e com certeza meu primeiro mestre como rainha, Mestre Papagaio. Minha galera do tamborinzada que ta sempre comigo me apoiando onde eu estou, também aos meus amigos queridos que o samba me deu, ao Max Kindler pelo carinho de sempre e claro minha escola querida Camisa 10.

Conheça a história de Geraldinho Imperador empresário que driblou a pandemia

Geraldo Pedro dos Santos Monteiro Júnior mais conhecido como Geraldinho, é elogiado profissionalmente pela sua atuação nas áreas de construção civil e produção de shows.

Profissional respeitado, o carioca do bairro de Guadalupe e atualmente morador de Jacarepaguá, já fez de tudo um pouco na vida, quando adolescente, vendeu água no sinal, não para se sustentar mais para ter uma graninha e sair para as baladinhas. Foi idealizador de vários projetos de uma Igreja evangélica, onde passou boa parte da sua vida, e cresceu profissionalmente. Já morou em Belo Horizonte e lá fez muitos eventos abrindo o campo para mais empregos.

A generosidade é a sua marca, diariamente ele faz várias ações sociais e eventos solidários para arrecadar, alimentos e ajudar os mais necessitados. Devido a essa pandemia que tomou conta do mundo, ele não deixou de fazer a sua parte, o empresário é dono da Mansão do Imperador em Vila Vaqueire e iniciou uma obra na casa , dando assim a oportunidade de não deixar seus funcionários desamparados.

Geraldinho é muito querido dos seus funcionários e no meio artístico, trata todos igualmente sem restrição. Ele tem também duas marcas que geram bastante emprego é a Plenna Store adquira no site seu redux shape – www.plennastore.store/

Conheça o cantor Rodrigo Gomes

Rodrigo Gomes, mineiro de Barbacena , cantor de samba e pagode vem se destacando em suas composições de samba enredo para o Carnaval carioca. Querido por todos amigos, artistas Rodrigo em 2021 tem um grande objetivo de gravar um EP

Vamos que Vamos, voos altos para o Rodrigo a nova referência da nossa música.

Esquadrão do Humor bomba no Youtube

Robson Mafalda, o popular “Joinha” Chama o Var é o mentor dessa nova referência do humor.

Esquadrão do Humor está bombando em seu canal do YouTube, objetivo do Esquadrão é resgatar o humor e trazer novos talentos pra agregar o time de talentos.

A ideia veio através do saudoso Bonitinho (morto em 2019) fazendo a Escola do Bonitinho com a participação de Jojo Toddynho e do Nego Ney.
Após o falecimento do Bonitinho,  Robson Joinha deu continuidade ao projeto dando o nome de escolinha do Esquadrão do Humor, e está dando o que falar. Parabéns a todos envolvidos, sucesso nesta caminhada. Show, show show.

Das Cinzas Voltar… História da Unidos do Viradouro é contada, por meio de exposição, no MAC Niterói

Uma exposição no Museu de Arte Contemporânea de Niterói celebra a história de superação da Unidos do Viradouro.  O público vai poder visitar, a partir do dia 21 de janeiro, às 8h, a exposição “Das Cinzas Voltar, Nas Cinzas Vencer, Viradouro de Alma Lavada”, no pátio do MAC Niterói. Vai até o dia 28 de fevereiro.

SERVIÇO:

Das Cinzas Voltar, nas Cinzas Vencer, Viradouro de Alma Lavada
Local: MAC – Museu de Arte Contemporânea de Niterói – Pátio
Abertura da Exposição: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira, das 8h às 18h
Visitação: domingo a domingo, das 8h às 18h.
Entrada Gratuita, seguindo os protocolos sanitários, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, controle de acesso e aferição de temperatura

Curadoria: Marcelo Velloso, Renata Xavier e Leandro Lucas

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA SOBRE A EXPOSIÇÃO AQUI:

História da Viradouro é contada em exposição no MAC

 

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles