terça-feira, maio 14, 2024

Como um anjo

Você foi como um anjo! Nas redondezas do...

Grupo Mexicano Presidente reúne imprensa em São Paulo 

Álvaro Rey, Diretor Regional do Grupo Presidente,...

Dois anos da Gazeta do Rio

EditorialDois anos da Gazeta do Rio

Dois anos da Gazeta do Rio

No último dia 4 de Novembro a Gazeta do Rio de Janeiro completou dois anos no ar. Idealizado, criado e editado por mim, tudo começou quando eu nas minhas dificuldades com a permanência na faculdade, não poderia ficar de fora do mercado de jornalismo e de comunicação, em 2016. Aí eu criei um blog, que batizei de Blog do Léo. O que era um simples lugar para eu dar opiniões virou um site com notícias e informações relevantes sobre o Rio de Janeiro e artigos que viralizaram.

Em 2018, a ideia de criar um site e sair da posição de blog me tomou a mente. E ali já comecei a formatar como seria a Gazeta do Rio. Mas interrompi tudo quando participei do projeto do portal Eu, Rio, além disso trabalhava em uma empresa de cobrança, nada a ver com jornalismo além de voltar (mais uma vez) para a faculdade.

Em dias coloquei o protótipo do site no ar. Em 2 de novembro, dia de Finados anunciei a criação do site e o início já no domingo dia 4. No ar, de cara duas matérias que deram muita audiência: o calote do então governador Pezão nos servidores e o provável fim dos ensaios técnicos para o carnaval. Ainda publicamos a primeira série de Histórias do Rio sobre a Tijuca. A partir dali uma trajetória de muita luta, crescimento, dificuldades, financeiras até com diversas vezes tendo que sair do ar. Em 2019 tivemos um ano problemático mas com picos de audiência muito bons. Uma cobertura maravilhosa e histórica do carnaval na Sapucaí credenciado pela Gazeta e parcerias.

Terminamos o ano no ar com matérias que fizeram a diferença. Mas 2020 é o nosso melhor ano em termos de audiência. Matérias que repercutiram muito foram sobre a crise da água em janeiro, com o então presidente da CEDAE usando carro blindado enquanto a água da cidade estava suja, veio a cobertura complicada da Covid-19, nossa retomada em Abril e reformulação completa em Maio. No dia 31 de Maio, um dia que pessoalmente foi muito ruim, mas profissionalmente gratificante. Ali não éramos mais o Jornal Gazeta RJ e passamos a assumir e adotar a Gazeta do Rio de Janeiro.

Novos parceiros vieram como o jornalista Wandrey Pereira, o grupo Pop Bola e o programa Sobretudo e mais alguma coisa, os que já estavam antes continuaram e o compromisso de fazer jornalismo crítico e de qualidade também.

Fizemos uma série linda sobre os 70 anos do Maracanã com a participação de jornalistas incríveis, matérias exclusivas como a da crise do Colégio GPI, além da cobertura sobre as eleições com matérias diárias sobre os candidatos. Ainda tem muito o que fazer, o que crescer. O desafio de produzir jornalismo e conteúdo o tempo todo não é dos mais fáceis.

Continue lendo a Gazeta do Rio, siga nossas redes sociais.

Agradeço muito aos jornalistas que já escreveram e colaboraram com o site em algum momento.

Agradeço demais também aos assessores de imprensa. Sem vocês eu não sou nada.

Agradeço a Deus e ao público, nosso motor e motivo maior de estar aqui

E ao jornalismo, que me permite a cada dia aprender e melhorar

Dois anos da Gazeta do Rio e que venham muito mais.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles