segunda-feira, maio 20, 2024

Glenn Greenwald se demite do The Intercept alegando censura

TELEGUIAJornalismoGlenn Greenwald se demite do The Intercept alegando censura

O jornalista Glenn Greenwald, editor fundador do The Intercept, anunciou nesta quinta-feira (29) que irá deixar o veículo após ser impedido de publicar um artigo no portal. Segundo ele, os editores exigiram a remoção de qualquer crítica à Joe Biden, candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos.

“As mesmas tendências de repressão, censura e homogeneidade ideológica que geralmente assolam a imprensa nacional engolfaram o meio de comunicação que eu co-fundei, culminando na censura de meus próprios artigos”, denuncia o jornalista em artigo publicado por ele no Substack.

“A causa final e precipitante é que os editores do Intercept censuraram um artigo que escrevi esta semana, recusando-se a publicá-lo a menos que eu remova todas as seções críticas a Joe Biden, o candidato veementemente apoiado por todos os editores do Intercept envolvidos neste esforço de supressão”, detalhou.

Segundo o jornalista, ele seguirá publicando no Substack momentaneamente e destacou que não foi uma escolha fácil. “Eu não conseguia dormir à noite sabendo que permitia que qualquer instituição censurasse o que eu quero dizer e acreditar – muito menos um meio de comunicação que eu co-fundei com o objetivo explícito de garantir que isso nunca aconteça a outros jornalistas, muito menos a mim, muito menos porque escrevi um artigo crítico de um poderoso político democrata veementemente apoiado pelos editores na eleição nacional iminente”, justificou.

A CARTA NA ÍNTEGRA

https://greenwald.substack.com/p/my-resignation-from-the-intercept

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles