domingo, maio 19, 2024

Coluna Mostra a Cara: Manu Aparecida entrevista a gamer Bruna Marvila

Blogs e ColunasMostra a Cara com Manu AparecidaColuna Mostra a Cara: Manu Aparecida entrevista a gamer Bruna Marvila

Bruna Marvila, conhecida como Bizinha, é jogadora profissional de um jogo chamado CS:GO. Ela joga desde bem pequena e hoje em dia é profissional e mora em Itaguaí.

Manu: Como começou sua relação com os games? E com quantos anos?

Bruna: Meu primeiro contato foi quando eu tinha 4 anos. Foi meu irmão que me apresentou os jogos. Era mais por diversão mesmo. Eu comecei a ir nas lan houses quando eu tinha 7 anos. Eu comecei a jogar muito cedo mas não era profissional.

Manu: Como você disse que começou muito cedo, quando deixou de ser lazer para virar profissional?

Bruna: Eu só considero que se tornou profissional quando eu recebi algum salário. Então meu primeiro salário foi em 2017. Logo, nesse ano que eu considero que eu me tornei profissional.

Manu: Bruna, você me disse que só podia gravar fim de semana por causa dos treinos e eu quero saber quantas horas você treina? E o que mais gosta de fazer quando você não está jogando?

Bruna: Eu treino 6 horas com o meu time e 2 horas sozinha. De segunda a sexta. Essa outra pergunta é difícil. Eu gosto bastante de passear, apesar de estarmos na pandemia. Mas eu gosto de ir à praia, ver o mar. E eu estou tentando aprender inglês. Então, nas horas vagas, eu vejo filmes em inglês, coloco a legenda, tiro legenda para ver se eu aprendo.

Manu: Eu sei que você é profissional e que passa a maior parte da sua semana treinando. Por isso, eu gostaria de saber qual é o seu maior sonho.

Bruna: Meu maior sonho pessoal é ser campeã mundial. Ser fluente em inglês. E ter uma vida estável. Além disso, eu também desejo que o cenário feminino no Brasil seja melhor que é hoje. O suficiente para não acontecer de meninas entrarem no jogo e desistirem por sofrer algum preconceito. Eu quero que as meninas não desistam do seus sonhos. Eu sei que essas barreiras existem. Mas nós temos que aprender à supera-las e mostrar que somos muito mais fortes.

Manu: Eu tenho certeza que seus sonhos vão se realizar! E eu acho isso muito importante. Você é uma inspiração para muitas meninas e para as pessoas que seguem essa carreira. Inclusive, se você quer ser gamer ou praticar outro esporte, existem inspirações como a Bruna. Não é fácil mas, se alguém conseguiu, a gente também pode! O que mudou na sua rotina de treinos nessa quarentena?

Bruna: A minha rotina de treinos não mudou muito porque eu já treino normalmente em casa. Mas os campeonatos foram adiados, o mundial, que é o campeonato mais importante, foi adiado. Mas a rotina de treinos não mudou.

Manu: Nossa, como são diferentes nossos esportes. Porque, na quarentena, minha rotina de treinos mudou completamente. Eu tinha que treinar em casa. Mas é muito diferente treinar em casa porque não tem tanto espaço. E também tem a questão dos colchões quando vamos fazer saltos. Mas que bom que não mudou tanto. Quais países você já conheceu? E qual você mais gostou?

Bruna: Eu já fui para a Polônia duas vezes, para a China também duas vezes e fui para o Texas, nos Estados Unidos. No Texas, eu não competi. Foi uma viagem para conhecer a organização que eu jogava antigamente. O lugar que eu mais gostei de competir foi a Polônia. Foi mágico também porque foi a primeira vez que eu vi neve. Mas o lugar que eu mais gostei de conhecer foi o Texas.

Manu: Bruna, você já inspira muitas pessoas. Eu quero saber se você tem o desejo de contribuir com crianças e jovens que querem seguir o mesmo caminho que você.

Bruna: Eu tenho alguns projetos que eu não coloquei ainda em prática. Eu quero fazer aulas gratuitas online porque meu grupo é mais para o online, ajudando as meninas que têm o interesse de competir, ensinando coisas do jogo e também da preparação para um campeonato na questão psicológica, da pressão do campeonato. Então eu quero contribuir para que as mulheres possam ser esportistas dos jogos eletrônicos também.

Manu: Se você é empresário e tem o desejo de contribuir com atletas que são talentos. Isso é muito importante, levamos o nome do Brasil pra fora. E é muito chato quando nós nos preparamos para uma competição e você não tem apoio para competir. Eu já passei e ainda passo por isso. Isso já aconteceu com você?

Bruna: Já aconteceu de estar perto de um campeonato mundial e não ter uma organização sim. E é realmente muito complicado!

Manu: Nós atletas fazemos muitas loucuras pelo nosso esporte. Então eu queria saber qual foi a maior loucura que você já fez pelo seu esporte?

Bruna: Eu acho que a maior loucura foi eu começar a jogar antes de ser um esporte profissional, onde haviam poucas mídias sociais. Também não tinha nenhum exemplo de alguma menina que praticava esse esporte. Então eu acho que a maior loucura foi eu praticar e me esforçar nisso antes mesmo de se tornar o esporte eletrônico que é hoje. Não tinha muito espaço para os games e isso era um tabu. Mas graças a DEUS hoje em dia melhorou bastante e fico feliz de fazer parte disso!

Manu: O que você quer deixar de mensagem para as pessoas que querem seguir o mesmo caminho que você?

Bruna: Olha, você tem que acreditar nos seus sonhos. Mas eu vou ser sincera. Não vai ser fácil. Tem um passo a passo. Primeiro, comprando as peças aos poucos e seguindo com calma. Mas sempre em mente o seu objetivo. Essa é minha mensagem!

Manu: Bruna, muito obrigada por vir e mostrar um pouco de quem é você e seus desafios diários. Também quero agradecer por ser um exemplo para tantas pessoas. Tenho certeza que você vai realizar todos os seus sonhos e mostrar que não é fácil. Mas que, com muita dedicação, chegamos lá!

Redes sociais

Instagram: @Ginasta Manoella Aparecida
Tik Tok: @manoellaaparecida
Facebook: Ginasta Manoella Aparecida
YouTube: Ginasta Manoella Aparecida

Instagram: @bizinhafps
Tik Tok: @bizinhafps
Facebook: Bruna “bizinha” Marvila
YouTube: bizinha

Crédito da foto: Costa Verde Studio Fotográfico

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles